Dan Reynolds, do Imagine Dragons protesta contra a cura gay no Billboard Music Awards

Publicado em 02/05/2019 16:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vocalista da banda Imagine Dragons, Dan Reynolds, usou sua participação no Billboard Music Awards para discursar sobre as terapias de cura gay. Ao subir no palco da cerimônia juntamente da banda para receber o troféu de Best Rock Artist (Melhor Artista Rock), na quarta (dia 1º/5), Dan criticou os estados dos EUA que permitem “terapias de conversão”.

VEJA TAMBÉM: Cardi B nega ter mostrado genitália no Billboard Music Awards: “essa não é minha vagina”

Quero aproveitar esse momento para dizer que existem 34 estados que não possuem leis banindo a terapia de conversão. 58% de nossa população LGBTQ mora nesses estados. Isso pode mudar, mas vai ser necessário que todos nós falemos com os legisladores, incentivando leis que protejam nossa juventude LGBTQ. Nós temos visto que a taxa de depressão dobrou e que a taxa de suicídio triplicou com a terapia de conversão. Isso não está funcionando e precisa mudar”, declarou Dan Reynolds no evento transmitido ao vivo.

Dan é uma figura importante na defesa comunidade LGBTQ, sempre participando de eventos em defesa dos direitos civis. “Nossa cultura não seguirá em frente se as pessoas privilegiadas não estiverem usando essa voz e a plataforma que receberam para iluminar aqueles que foram estigmatizados, aqueles que não receberam esse privilégio”, chegou a afirmar para a revista Gay Times.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio