Daniela Mercury apresenta remix eletrônico do clássico “Canto da Cidade” em jogo da Riot Games

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A desenvolvedora e distribuidora de jogos Riot Games comemora em junho o primeiro ano de VALORANT e de forma muito especial para o Brasil, país que tem os seus fãs mais apaixonados. A ocasião conta com um momento inédito na música brasileira, com Daniela Mercury regravando pela primeira vez O Canto da Cidade 29 anos depois do seu lançamento para o vídeo global de comemoração do aniversário. Além disso, o grupo BaianaSystem, cuja faixa “Saci” foi trilha do vídeo de lançamento de VALORANT no Brasil ano passado, realizou o primeiro show live-action dentro do jogo nesta quarta-feira, dia 9.

“Este primeiro ano de VALORANT reforçou a potência e a importância do jogador brasileiro para nós. Estamos só no início de uma jornada que ainda terá muitas novidades e atualizações para proporcionar uma experiência singular para a comunidade local. Raze é de um sucesso tão grande que ela será a personagem principal do trailer global do jogo ao som de um clássico da Daniela Mercury, uma artista que tanto admiramos e nos mostra que o brasileiro tem muito a contribuir com sua cultura em diversas partes do mundo. E queremos destacar isso como um retorno à tamanha receptividade dos brasileiros com VALORANT – isso é algo que nos dá muito orgulho e mostra que estamos no caminho certo para fazer cada vez mais por essa comunidade”, afirma Diego Martinez, gerente-geral da Riot Games no Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Canto da Cidade, mundialmente reconhecida e às vésperas de completar 30 anos de sucesso, chega em uma nova leitura, com novo ritmo e arranjo e é trilha sonora de um trailer global lançado nesta quinta-feira, dia 10, e que traz como protagonista a personagem brasileira Raze. A Agente baiana empoderada, com gingado tropical e frases de efeito em português, foge totalmente aos estereótipos de como as mulheres costumam ser retratadas nos games. Raze é, literalmente, porreta! A música já pode ser acessada aqui e também será lançada nas plataformas digitais.

“A música é um espaço importante para nós, na Riot. Ela se conecta com nossas identidades como fãs e, também, como brasileiros. Por isso, é uma honra fazer esta parceria com Daniela Mercury, uma artista que representa tão bem o Brasil, para regravar um clássico da nossa música e homenagear a Raze e a comunidade do VALORANT. Um prazer também é repetir o duo com o BaianaSystem, já que “Saci” se tornou praticamente uma marca da comunidade brasileira”, diz Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games no Brasil.

O FPS gratuito do estúdio foi lançado exclusivamente para PC no dia 2 de junho de 2020. Uma média de mais de 14 milhões de jogadores de PC ao redor do mundo, todos os meses, joga VALORANT. Junto com essa popularidade, a Riot Games está se preparando para expandir a franquia com o VALORANT Mobile .

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio