Daniela Mercury defende lockdown e critica Bolsonaro: “Chocante a falta de solidariedade”

Publicado em 20/05/2020 11:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sempre muito engajada, a estrela baiana Daniela Mercury, deu uma entrevista para a jornalista Fábia Oliveira (O Dia) e comentou sobre a atual crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Quando questionada sobre sua opinião em torno do lockdown – medida mais radical de bloqueio em geral, que inclui também o fechamento de vias e proíbe deslocamentos e viagens não essenciais – a artista nordestina revelou apoiar a questão pelo sucesso da empreitada em outros países.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Li muito e continuo a ler sobre o assunto e acredito que, se 83% dos países adotaram o lockdown, é o melhor a fazer. E provavelmente teremos que fazer isso já que o isolamento nos níveis em que está não está sendo o bastante para evitar o caos. Já está comprovado que a disseminação está ligada à mobilidade das pessoas, então é o temos que fazer. Acredito que se tivéssemos tido mais adesão da sociedade ao isolamento talvez a situação fosse melhor”.

Ainda no bate-papo Daniela Mercury aproveitou a ocasião para criticar indiretamente Jair Bolsonaro e as medidas adotadas pelo governo federal na crise causada pelo novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM: Sem trabalhar, Rita Cadillac recebe R$600 de auxílio emergencial: “Boa hora”

Eu tenho acompanhado o dia a dia e vejo com tristeza e indignação o que está acontecendo. É inaceitável a forma como o presidente se comporta, agredindo a imprensa cotidianamente e apoiando manifestações contra os outros poderes. É chocante a falta de solidariedade e indiferença pelas vidas dos brasileiros mortos pelo Covid-19. Ele nega a ciência, as orientações científicas da OMS e não acredita no isolamento social como tem sido feito por governadores e prefeitos. O governo federal não tem protegido o que é mais valioso para os brasileiros: a vida”.

Para ler a entrevista completa de Fábia Oliveira com Daniela Mercury clique aqui!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio