Daniela Mercury e Caetano Veloso protestam contra conservadores; ouça “Proibido o Carnaval”

Publicado em 28/01/2019 17:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daniela Mercury lançou sua aposta para o verão 2019. Trata-se da faixa “Proibido o Carnaval”, que conta com a participação mais do que especial de Caetano Veloso. Inspirada nas antigas e tradicionais marchinhas, a música já está disponível nas plataformas digitais.

A letra conta com uma provocação sobre os últimos acontecimentos da política brasileira. Num determinado trecho, a cantora entoa “Vai de rosa ou vai de azul?”, em referência a polêmica fala de Damares Alves, a atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outros momentos, a canção ainda se mostra mais politizada ao abordar a censura. “Abra a porta desse armário / que não tem censura pra me segurar”, diz um dos versos, assim como no refrão repetido algumas vezes que “Tá proibido o carnaval / Neste país tropical”.

VEJA TAMBÉM: “Não estávamos preparadas para voltar” admite Li Martins sobre retorno do Rouge

A participação de Caetano na faixa, portanto, não foi por acaso. Daniela Mercury revelou em suas redes sociais, que enquanto compunha a música, pensou diversas vezes no cantor baiano. Em suas redes sociais, a Rainha do Axé agradeceu a participação do músico. Vale lembrar que na década de 60, Caetano Veloso foi uma vítima da censura na época da ditadura militar por causa do estilo contestador das letras de sua canção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio