Confira!

Daniela Mercury e Gilberto Gil se despedem de Paulinho, um dos precursores do Axé Music

Compositor tinha 73 anos

Publicado em 30/11/2021 10:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos precursores da música baiana, Paulinho Camafeu, faleceu aos 73 anos, em Salvador. Além disso, ele foi uma das primeiras pessoas a popularizar o Axé Music. “Ilê Aiyê”, “Afoxé Badauê” e “Menina do Cateretê” estão entre suas composições. O artista morreu por conta de problemas cardíacos, conforme divulgado pelo G1.

Ainda de acordo com o site, Camafeu chegou a ficar internado na UPA do Pau Miúdo, em Salvador, porque precisou realizar tratamento de hemodiálise. No último dia 23, internado no Hospital do Subúrbio, ele sofreu um infarto e, no dia 25, sofreu mais uma parada cardíaca. Desde então, seu estado de saúde era grave.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daniela Mercury publicou um vídeo se despedindo do amigo. “Adeus para o nosso querido e genial músico e compositor Paulinho Camafeu. Ele era um dos grandes do Axé. Fez tantas músicas maravilhosas e importantes para nós. Paulinho deixou um legado de luta e beleza”.

Gilberto Gil também prestou sua homenagem ao ídolo baiano e agradeceu pelo “prazer em gravar” a música “Ilê Aiyê”, composta por Camafeu.

(Foto: Reprodução)

Daniela Mercury faz crítica política e Ivete Sangalo muda de assunto

Daniela Mercury foi uma das convidadas ao programa comandado por Ivete Sangalo, o Música Boa Ao Vivo, no Multishow, nesta terça-feira (21). No entanto, em determinado momento, Daniela se posicionou politicamente comentando da importância da democracia no país e do poder do voto na urna eletrônica. No entanto, Ivete, por sua vez, deixou a desejar com sua resposta.

“Precisamos nos libertar e dar força aos 80% da população que ama a democracia e acredita nela. A gente quer urna eletrônica, porque confia nela, e quer que os poderes continuem estruturados”, disse Mercury.

E Ivete Sangalo completou: “É isso que precisamos compreender. Não se vive sem democracia. Queremos tê-la na nossa casa, na rua, com a gente e com o outro”

Confira o momento e o que os internautas estão falando na web:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio