Daniela Mercury rebate declaração polêmica de Jair Bolsonaro: “Salve o povo do Nordeste”

Publicado em 22/07/2019 17:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante uma apresentação na Virada Cultural de Belo Horizonte, que aconteceu no último sábado (dia 21), a cantora baiana Daniela Mercury fez um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, que na véspera, teve uma fala pejorativa sobre o povo nordestino.

Depois de citar vários artistas do nordeste, a artista baiana gritou: “salve o povo do Nordeste, salve o povo brasileiro e todos os brasileiros que amam esse lugar”, e a seguir emendou a apresentação com a música Paraíba, de Luiz Gonzaga.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Processado por transmitir DST, Usher pede que juiz mantenha seus exames médicos em segredo

O caso envolvendo Jair Bolsonaro aconteceu na última sexta-feira (dia 20), antes de dar início a uma entrevista coletiva com jornalistas, em Brasília. Sem saber que os microfones já estavam gravando, o presidente falou: “Daqueles governadores de ‘Paraíba’, o pior é do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara” e acrescentou um “picaretas”.

Daniela Mercury também aproveitou o show para pedir por mais direitos aos LGBTs. Além de parabenizar a criminalização da LGBTfobia pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Que bom que a gente conseguiu criminalizar a homofobia, mas queria dizer que tem famílias maravilhosas compostas por filhos de mulheres, de homens, trans, que o mundo não é binário”, afirmou a cantora, que se casou novamente com sua esposa em Portugal.

E acrescentou: “Minha filha menor, com a Malu, merece ter o nome das mães. Eu não sou pai, eu sou mãe. Respeite as nossas famílias, com a sua diversidade”.

Assista a homenagem abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio