David Bowie “massacrou” MTV por não dar espaços para negros

Publicado em 18/06/2020 16:38
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo após sua morte, em 2016, suas músicas e diversos arquivos vêm sendo resgatado pelos fãs do cantor David Bowie. Em 1983, o cantor concedeu uma entrevista para a MTV, e esse vídeo foi um dos registros resgatados, inclusive pelo próprio canal.

No vídeo, o camaleão do Rock surge em uma entrevista com o VJ Mark Goodman, criticando o canal e questionando sobre a falta de representatividade negra no canal. A entrevista se tornou viral na sequência da morte de George Floyd e dos subsequentes protestos contra o racismo no mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de assistir à MTV nos últimos meses, vejo que realmente é uma empresa sólida, mas estou chocado pelo fato de haver tão poucos artistas negros em destaque. Por que isso?”,disse Bowie, enquanto Mark Goodman tentou argumentar: “Estamos tentando seguir nessa direção. Queremos tocar artistas que parecem estar fazendo música que se encaixa no que queremos tocar na MTV. A empresa está pensando em termos de seleção restrita”.

VEJA TAMBÉM: Michael Jackson pagou fortuna para comprar TODAS canções dos Beatles

Sem papas na língua e insatisfeito, o cantor prosseguiu: “Os únicos poucos artistas negros que vemos são de 2:30 da manhã até 6:00. Poucos são destacados durante o dia. Vejo que nas últimas semanas as coisas mudaram, mas tem sido um processo lento”, disse.

A entrevista histórica teve seus momentos de tensão, quando o músico tentou ainda ser mais direto. “Vou lhe dizer uma coisa, talvez os Isley Brothers ou Marvin Gaye signifiquem algo para um negro de 17 anos, e certamente ele também faz parte da América. Você não pensa que é uma situação assustadora? Não deveria ser um desafio tornar a mídia muito mais integrada?“, enfatizou David Bowie, indignado perante a resposta do entrevistador que afirma que a MTV, “tem que passar música que achamos que todo o país irá gostar”.

A entrevista com o cantor David Bowie aconteceu quando ele promovia o álbum ‘Let’s Dance’, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio