De Marília Mendonça a João Gomes: os cantores e hits mais ouvidos em 2021

Sertanejo segue forte no país com "Batom de Cereja" como a música mais ouvida do ano, e duas playlists do gênero entre as mais escutadas

Publicado em 25/11/2021 12:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ano foi dele, João Gomes! Sucesso do forró, da vaquejada e do piseiro, o cantor conquistou os brasileiros com seu álbum de estreia, “Eu Tenho a Senha”, que foi o mais ouvido do ano. Zé Vaqueiro, outro sucesso do forró, ficou em segundo lugar na lista de álbuns mais ouvidos com o “O Original”. O pop também marcou presença na lista de álbuns mais ouvidos com o “DOCE 22” de Luísa Sonza e o álbum de estreia da cantora norte-americana Olivia Rodrigo, “Sour”.

Já na lista de artistas mais ouvidos do ano, Os Barões Da Pisadinha se destacam no primeiro lugar, mostrando que conquistaram de vez os brasileiros. Gusttavo Lima e Wesley Safadão seguem na lista, com o segundo e o terceiro lugar respectivamente. E quem não poderia faltar no pódio é a rainha da sofrência, Marília Mendonça. A cantora conquistou o quarto lugar de artistas mais ouvidos e o primeiro lugar de cantoras mais ouvidas na Deezer no Brasil pelo terceiro ano consecutivo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maiara & Maraisa, grandes parcerias e amigas de Marília, aparecem em segundo lugar na lista de cantoras mais ouvidas, Ludmilla em terceiro, e Luísa Sonza e Anitta, em quarto e quinto lugar respectivamente.

O sertanejo e o forró se mostraram os ritmos do momento, no Top 5 de músicas mais ouvidas na plataforma de streaming, “Batom de Cereja”, de Israel e Rodolffo ficaram em primeiro lugar, “Facas” de Diego & Victor Hugo, Bruno & Marrone, foi a segunda mais ouvida, seguida de “Baby Me Atende” de Matheus Fernandes, Dilsinho, “Ele É Ele, Eu Sou Eu”, de Wesley Safadão, Os Barões Da Pisadinha e “Tapão Na Raba”, de Raí Saia Rodada.

As playlists mais reproduzidas do ano mostram mais uma vez a paixão do brasileiro pelo sertanejo. “Vem pro Sertanejo” e “Top 50 Sertanejo” estão em segundo e quinto lugar respectivamente nas lista. “Estouradas do Forró” ficou em quarto, “Explosão Brasil” ficou em terceiro, e em primeiríssimo lugar a playlist “#hitou”, com os maiores hits do momento.

Os podcasts também não poderiam ficar de fora. O podcast “Flow”, apresentado por Igor e Monark, foi o mais ouvido na plataforma durante o ano, seguido pelos podcasters Igão e Mítico do “Podpah”. O original da Deezer, “Céu da Semana”, com Mariana Candeias, foi o terceiro podcast mais consumido dentro da Deezer. A lista aponta também o sucesso do “A República das Milícias”, um original Globoplay produzido pela Rádio Novelo que está exclusivo na Deezer, do podcast “Nerdcast” e do “Amigos do Fim”, uma produção original da Deezer em parceria com o Porta dos Fundos.

“Nunca é demais reforçar o quanto o Brasil é um país de extrema variedade e riqueza cultural – e o streaming tem como missão ampliar o acesso e facilitar o consumo dessa pluralidade cultural. Quanto mais pessoas embarcam na Deezer, mais temos a certeza de que trilhamos um caminho de democratizar o acesso a conteúdo musical e podcasts, além de contribuir para o fomento de ambos os mercados”, conta Pedro Kurtz, Head de Conteúdo, Artist Relations e Label Relations da Deezer no Brasil.

Quer ouvir tudo o que foi sucesso e bombou no streaming esse ano? Acompanhe no canal Melhores de 2021 .

Sobre a Deezer

A Deezer conecta fãs de música em todo o mundo com mais de 73 milhões de faixas e está disponível em 180 países. A Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlim, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio