Demi Lovato critica ‘chá revelação’ por ser ‘transfóbico’

Publicado em 26/02/2021 16:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Demi Lovato se manifestou contra a tendência crescente de festas de revelação de gênero, rotulando os encontros comemorativos de “transfóbicos”.

Ela publicou diversas publicações em seu Instagram, onde deu sua opinião sobre o assunto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Demi foi totalmente contra as festas de revelações onde os pais anunciam o sexo da criança, que normalmente são revelados com a cor azul e rosa.

A postagem original foi de uma ativista trans, que dizia que se basear o sexo de um bebê em sua genitália é “’inconsistente com a ciência”.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

A série de imagens é intitulada “Por que as revelações de gênero são transfóbicas”.

A série de imagens começava com: “É falso e incorreto fingir que as partes de revelação de gênero não são transfóbicas. Você não pode ter seu proverbial bolo binário rosa-azul e comê-lo”, escreveu.

“Não se trata de correção política, é apenas … correto. Condenamos as revelações de gênero não por causa de nossa identidade, mas por causa da realidade”, ela opinou.

(FOTO: Reprodução Daily Mail)

“A transfobia não é apenas preconceito contra pessoas trans individuais, é também uma forma de pensar que entende as pessoas não trans como mais naturais / orgânicas e apaga todos os outros”, escreveu. 

“Essas idéias, como o binário de gênero, alimentam os maus-tratos de todas as pessoas, mas especialmente das pessoas trans e de gênero não conformes”, compartilhou a artista.

(FOTO: Reprodução Daily Mail)

“As revelações de gênero são baseadas na ilusão de que genitais = gênero e que existem apenas duas opções’ menino ou menina”, continuou o post.

“Esta definição apaga o fato de que existem meninos com vaginas e meninas com pênis e que existem pessoas que não são meninos nem meninas. A ideia de que o sexo é baseado na genitália é inconsistente com a ciência”, escreveu.

(FOTO: Reprodução Daily Mail)

“As revelações de gênero requerem não apenas a invalidação da transnidade, mas a impossibilidade da transnabilidade. A suposição é que o bebê seja cis. Cisness é posicionado como o padrão e todos os outros são entendidos como derivados dele”, dizia a outra parte..

“A ideia é: embora possamos nos’ identificar ‘como trans agora, nós’ originalmente ” nascemos ‘cis e mais tarde’ nos tornamos ‘trans. Quando na verdade, todo mundo acaba de nascer. E todos nós nos tornamos após o fato”, ela divulgou.

(FOTO: Reprodução Daily Mail)

“Mesmo que possamos ter nos acostumado com outras pessoas nos tratando, isso não significa que seja certo. Somente indivíduos podem determinar seu próprio gênero”, disse a publicação.

(FOTO: Reprodução Daily Mail)

“Gênero revela sustentar o binário de gênero e o binário impede as pessoas de observar a realidade. Em vez disso, oferece normas cultural e historicamente determinadas (por exemplo: o rosa costumava ser considerado uma cor masculina) como pessoal”, escreveu.

“As pessoas são ensinadas a experimentar a si mesmas e às outras como idéias de como deveriam ser, não a realidade do que são e do que são”, a cantora compartilhou.

(FOTO: Reprodução)

“O binário de gênero requer que adotemos idéias prescritivas de gênero (o que homens e mulheres deveriam ser) como idéias descritivas de gênero (o que homens e mulheres fundamentalmente são). Assim, naturaliza os mitos culturais como ‘fatos biológicos’”, compartilhou Demi Lovato.

(FOTO: Reprodução Daily Mail)

“A ironia é que pessoas trans e não-conformes de gênero são acusadas de fazer avançar uma’ ideologia de gênero ‘, quando na verdade estamos tentando fugir dela”, ironizou.

“A verdadeira ideologia em jogo aqui é um sistema que romantiza a negação da individualidade a serviço da manutenção da categoria”, finalizou.

(FOTO: Reprodução Daily Mail)

Na publicação original, Demi Lovato ainda acrescentou em legenda seus agradecimentos.

@alokvmenon com o real. Obrigado por compartilhar seu conhecimento e nos educar sempre”, a famosa escreveu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio