Demi Lovato revela não se identificar mais como mulher; entenda!

Cantora não se identifica nem como mulher nem como homem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Demi Lovato se revelou ser uma pessoa de gênero não binário. Isso significa que ela não se vê nem como mulher, nem como homem.

Não Binário é um “termo associado a pessoas cuja identidade ou expressão de gênero não se limita às categorias ‘masculino’ ou ‘feminino’. Algumas pessoas não-binárias podem sentir que seu gênero está ‘em algum lugar entre homem e mulher’, segundo a GLAAD, ou até podem definir seu gênero de maneira totalmente diferente — e distante — destes dois polos. Não é, necessariamente, sinônimo de transgênero ou transexual“, segundo o site Universa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Crime? SBT exibe música vazada de Anitta antes do lançamento

O anúncio veio por meio de um vídeo publicado em seu Twitter. A artista pede para que troquem o “she” ou “her” por “They” e “Them”, que se referem à terceira pessoa do plural e em inglês são pronomes totalmente neutros.

Leia o texto escrito por Demi Lovato:

“Todos os dias que acordamos, temos outra oportunidade e chance de ser quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo na frente de todos vocês … Vocês viram o bom, o ruim e tudo mais. Minha vida não foi apenas uma jornada para mim, mas também vivi para os que estão do outro lado das câmeras. Hoje é um dia que estou muito feliz de compartilhar mais da minha vida com todos vocês – tenho orgulho de informar que me identifico como pessoa não binária e irei oficialmente mudar meus pronomes para they / them daqui para frente“, começou ela.

“Chegou depois de muito trabalho de cura e auto-reflexão. Ainda estou aprendendo e entrando em mim, e não tenho a pretensão de ser um especialista ou porta-voz. Compartilhar isso com você agora abre outro nível de vulnerabilidade para mim. Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem eles realmente são com seus entes queridos. Por favor, continue vivendo em suas verdades e saiba que estou enviando muito amor para vocês“, disse.

Por fim, a cantora diz que não ficará triste caso alguém erre seus pronomes, pois precisam de tempo para adaptação: “Eu também estarei aceitando se as pessoas errarem e se referirem a mim como “ela/dela”, porque eu sei que estando na minha posição vai demorar um tempo para elas acostumarem, eu só quero que façam um esforço“, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio