Descubra como o TikTok tirou a carreira de Jason Derulo do fracasso

Cantor tem mais de 47 milhões de seguidores na plataforma

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No final de 2019, antes de começar de fato a pandemia, a carreira de Jason Derulo estava fadada ao fracasso. Isso porque sua atuação em “Cats”, não emplacou, além dos diversos singles lançados por ele, que não deram resultado.

Mas, o TikTok mudou completamente avida de Jason. Em uma entrevista à Variety, o astro contou como foi a experiência de começar a gravar para plataforma, com sua namorada, Jena, família, amigos e cachorros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

@jasonderulo

I think my niece @skylar_derulo loves TikTok as much as me 💙#savagelove

♬ Savage Love (Laxed – Siren Beat) – Jawsh 685 & Jason Derulo

VEJA MAIS: Após boicote de The Weeknd, Cardi B quebra o silêncio sobre o Grammy

“Nunca fui um cara da mídia social porque o Twitter e o Instagram não falavam comigo de verdade. E quando começou, o TikTok era mais um aplicativo de dança, e tentei um ou dois desafios. Mas porque estava em casa, comecei a fazer experiências com isso. Mais da metade dos principais vídeos do TikTok são de comédia, então eu postaria coisas e diria, ‘OK, eles não respondem a isso, mas parecem gostar disso’, e aprendi o que o fazia funcionar ”, conta Derulo.

Segundo a publicação, no início do sucesso, Jason Derulo se encontrou com Isabel Quinteros Annous, chefe de parcerias musicais e relações com artistas da TikTok. A executiva revelou que o artista queria ser o nº1.

“Então, fui à casa dele, pouco antes do bloqueio, e passamos cerca de duas horas examinando as melhores práticas, como criar conteúdo e falar sobre uma estratégia de conteúdo. Isso foi em março passado, quando ele tinha cerca de 6 milhões de seguidores – e agora ele tem 43,7 milhões. Esse é um crescimento astronômico em apenas 12 meses”, conta Isabel.

Para o cantor, todo mundo tem um público diferente, e é preciso dedicar um tempo para conhecer o seu. “Você tem literalmente um segundo para impedir as pessoas de rolar a tela, então o que você vai fazer com esse segundo? Cortes rápidos prendem a atenção das pessoas”, conta.

“Há truques como ter duas ou três frases na tela, mas apenas o suficiente para que as pessoas leiam apenas a primeira, então precisam assistir ao vídeo inteiro novamente para ler o resto. Eu tenho um milhão de coisas assim”, revela.

Ao falar com as pessoas sobre a estratégia do TikTok, Jason Derulo diz: “Eu sempre fico tipo, ‘Vocês não sabem disso?’. Então decidi escrever um livro sobre isso – não apenas para pessoas comuns, mas para grandes marcas também. Eles contratam pessoas que não têm experiência e, embora tudo isso seja novo para todos, tenho experiência na área. Como alguém em uma grande marca pode falar sobre como a mídia social funciona se eles não têm uma presença? Todo mundo está apenas tocando de ouvido e agindo como se soubessem o que estão fazendo”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio