Confira!

Descubra como os fãs do BTS estão comemorando o aniversário de RM

Publicado em 11/09/2021 15:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

RM pode não ser o membro mais velho do BTS, mas é o líder deste premiado grupo K-pop. Os fãs o amam por sua gentileza e seu senso de humor único. Em 2021, alguns fãs estão comemorando o aniversário de Kim Namjoon com contribuições de caridade e novos objetivos de streaming para suas canções originais.

Ele é rapper, dançarino, compositor e “God of Destruction” não oficial do BTS. RM é um membro do BTS, tocando ao lado de Jin, J-Hope, Suga, Jimin, V e Jungkook. Ele até desempenhou um papel na composição de canções como “Life Goes On” e “Boy With Luv”. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fora de seu trabalho com o BTS, RM lança música solo com o mesmo nome artístico. Ele criou o remix “Seoul Town Road” com Lil Nas X, mais tarde cantando com o grupo K-pop para o Grammy Awards.

Este membro do BTS comemora seu aniversário em 12 de setembro. Como resultado, os fãs apelidaram a data de “Namjoon Day” e até planejam comemorar o aniversário em homenagem ao premiado rapper. Embora o artista se distancie socialmente dos fãs, há várias comemorações em andamento. 

No passado, os membros do BTS eram os destinatários de alguns presentes de fãs muito luxuosos, incluindo barras de ouro para o “Golden Maknae” do grupo. Agora, os fãs de BTS têm projetos especiais de aniversário planejados para os ídolos, incluindo alguns para o aniversário de RM em setembro de 2021.

Isso inclui metas de streaming para músicas criadas por RM. Para o Spotify, os fãs queriam ter músicas como “forever rain”, “Winter Flower” e “Intro” Persona ”para um número maior de reproduções. Dias antes do aniversário do ídolo, alguns desses objetivos já foram alcançados pelos ARMYs, de acordo com um post no Twitter. 

Em todo o mundo, há eventos de café celebrando este artista, onde EXÉRCITOS podem se unir pessoalmente em homenagem a RM. Existem também alguns projetos de caridade para os fãs contribuírem em homenagem ao rapper. 

BTS, BLACKPINK, Enhypen, Monsta X e EXO ganham certificações na Coreia

Uma vez por mês, Gaon, a organização que compila e publica paradas semanais das maiores e mais vendidas canções e álbuns na Coreia do Sul, também anuncia quais peças de música ganharam certificações cobiçadas após atingir marcos especiais de audição e vendas. Incluídos na última rodada de álbuns recém-certificados, que reflete o consumo no país no mês de agosto, estão muitos dos maiores e mais bem-sucedidos artistas do país, incluindo um que obteve uma das certificações mais impressionantes de todos os tempos. As informações são da Forbes.

A grande história deste mês é que Butter, do BTS, um único álbum que o septeto lançou em julho, já vendeu pelo menos dois milhões de cópias. O título, que apresenta apenas quatro faixas – “Butter”, “Permission to Dance” e instrumentais de ambos os cortes – foi um instantâneo nº 1 na parada de álbuns do Gaon e já é um dos lançamentos mais vendidos de todos os tempos no sul Coréia. Na verdade, é apenas a sétima coleção a conquistar a certificação de dois milhões desde 2018, quando a empresa começou a distribuir as homenagens.

Dois lançamentos são agora títulos duplos com disco de platina na Coréia do Sul, com Enhypen’s Border: Day One e Blackpink’s Kill This Love ganhando o cobiçado prêmio ao mesmo tempo. Blackpink, talvez o maior grupo feminino da indústria musical do país no momento, obtém seu segundo certificado duplo de platina, já que apenas seu álbum de estreia, The Album, teve um desempenho melhor, avançando para um milhão de status no ano passado. Ambos os lançamentos certificados do Enhypen, Border: Day One e Border: Carnival , estão até no nível de platina duplo.

Quatro outros projetos agora são certificados de platina na Coréia do Sul, com dois lançamentos recentes atingindo essa marca extremamente rápido. Take.1 de Monsta X, assim como o membro do Exo, DO’s Empathy e NCT Dream’s Hello Future – The 1st Album Repackage (Kit). Os dois últimos foram lançados neste verão, então eles receberam a homenagem de uma maneira impressionantemente rápida. O álbum de estreia do NCT Dream, Hot Sauce, vendeu dois milhões em julho, enquanto sua edição de luxo Hello Future foi três vezes platina em agosto. Agora, uma edição colecionável diferente desse conjunto, intitulada Hello Future – The 1st Album Repackage (Kit) , também é platina por si só, o que significa que esta era é historicamente massiva para a banda.

Na Coréia do Sul, os álbuns são certificados de platina depois de vender 250.000 cópias, e um milhão de cópias chega a, apropriadamente, um milhão de cópias vendidas. Existem também múltiplos de ambos os níveis, como platina dupla e tripla, bem como dois e três milhões.

BTS, Stray Kids, TXT e BLACKPINK são destaques em parada da Billboard

A Billboard divulgou a atualização da “World Albums”, sua parada mundial de álbuns. O ranking é dominado por grupos de K-pop, com destaque para BTS, Stray Kids, TXT e BLACKPINK.

“The Chaos Chapter: FREEZE ” do TXT manteve-se no topo pela 3ª semana. No total, o disco já passou 14 semanas no ranking, estendendo seu recorde como o álbum de K-pop lançado em 2021 a passar mais tempo na parada.

Enquanto isso, BTS conseguiu um total de sete álbuns no top 15 desta semana. “ Map of the Soul: 7 ” permaneceu no 3º lugar, seguido por “BE” em #5, “BTS, The Best” na 6ª posição, “Love Yourself: Answer” (8ª), “Map of the Soul : Persona” (11ª), “Love Yourself: Her” (13ª) e “Skool Luv Affair” (14ª).

Já o novo álbum de estúdio do Stray Kids, “NOEASY”, ficou em sétimo lugar em sua segunda semana na parada, enquanto “THE ALBUM” do BLACKPINK ficou em nono lugar em sua 48ª semana.

Com BTS, Billboard lista as 10 músicas do verão de 2021

BTS dominou o verão norte-americano de 2021! Nesta terça-feira, 7 de agosto, a Billboard divulgou o ranking “Songs of the Summer”, que mostra as músicas mais populares da estação mais quente do ano. O hit que conquistou a liderança foi “Butter”, single cantado em inglês pelo grupo de k-pop.

Além disso, Olivia Rodrigo e Justin Bieber também se destacam na lista: eles são os únicos artistas com duas músicas no Top 10. A cantora de 18 anos emplacou “good 4 u” e “deja vu”, enquanto o artista canadense aparece com “Peaches” e “Stay”.

Confira o ranking:

01) “Butter” – BTS
02) “good 4 u” – Olivia Rodrigo
03) “Levitating” – Dua Lipa
04) “Kiss Me More” – Doja Cat feat. SZA
05) “Save Your Tears” – The Weeknd & Ariana Grande
06) “Montero (Call Me By Your Name)” – Lil Nas X
07) “deja vu” – Olivia Rodrigo
08) “Peaches” – Justin Bieber feat. Daniel Caesar & Giveon
09) “Leave The Door Open” – Silk Sonic
10) “Stay” – The Kid LAROI & Justin Bieber

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio