CONFIRA!

Descubra curiosidades sobre o vídeo “EoGiYeongCha Seoul” do BTS

Grupo sul-coreano traz tradições da cultura coreana em canção regravada.

Publicado em 10/09/2021 08:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O BTS está de volta com um novo vídeo promocional que nos dá sete boas razões para visitar Seul. Nesta colaboração, o grupo tem parceria com o governo da cidade de Seul, continuando suas funções como embaixadores honorários do turismo.

(FOTO: Reprodução)

Vestidos com um hanbok (roupa tradicional coreana) moderno, os membros mostram o quanto há para ver e experimentar na cidade – como o baterista Jungkook? Ao longo do vídeo, BTS e outros cantam, “EoGiYeongCha”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

Como este texto da introdução explica, “EoGiYeongCha” (“어기 영차”) é uma expressão usada para “dar força um ao outro”. Essa definição, no entanto, deixa de fora uma informação interessante. “EoGiYeongCha” é onomatopaico, como “heave-ho”, e entoado em um contexto semelhante, como quando um grupo de pessoas está levantando algo pesado. Outro fato interessante? A mistura do vídeo de tradições coreanas com inovação moderna se estende à música.

A música é uma homenagem ao “Hino de Seul” (ou “Hino de Seul”), um clássico de Patti Kim. Patti Kim estreou como cantora em 1959 e se apresentou por 54 anos antes de se aposentar em 2013.

Se você ainda não viu, dê uma olhada em “EoGiYeongCha Seoul” aqui:

BTS: Tudo o que você não percebeu no vídeo de dança dos ‘3J’

Os meninos do BTS, J-Hope, Jimin e Jungkook, apelidados de ‘3J,’ tem uma nova surpresa para os ARMYs. Os meninos acabam de lançar o vídeo de dança do remix de “Butter”, parceria com Megan Thee Stallion.

Os meninos obviamente entregaram tudo de si. Em um look branco, eles dançaram em um estúdio e mostraram que conseguem ser excelentes não só cantando. Mas, você não percebeu algumas coisas e nós iremos te contar.

1. J-Hope canalizando sua Megan interior

Embora Megan Thee Stallion não esteja se apresentando com o BTS pessoalmente, ela está com o 3J em espírito. A coreografia incorpora elementos do estilo de Megan Thee Stallion, começando com a introdução de J-Hope.

2. sinal V

A dança inclui uma série rápida de movimentos de mão que até J-Hope disse que achou confusa! Tudo começa com este clássico sinal de V.

(Foto: Reprodução)

3. Estilo Bangtan

Quando BTS, os escoteiros à prova de balas, estreou, eles se apresentaram fazendo armas de dedo e gritando sua saudação 3J.

(Foto: Reprodução)

4. Houston

Após a arma Bangtan, 3J grita para a cidade natal de Megan Thee Stallion, Houston, Texas, com o sinal de mão H-Town.

(Foto: Reprodução)

5. “AH!”

3J segue seu sinal de mão H-Town com o movimento característico de Megan Thee Stallion: mostrar a língua – com atitude.

(Foto: Reprodução)

Fã entediado do BTS cria história inusitada no Twitter

O BTS não cansa de quebrar recordes, mesmo depois de entrarem para o Hall da Fama do Guinness World Record. Entretanto, mais uma situação inusitada aconteceu envolvendo o grupo: uma fã resolveu performar seu próprio “show online” para 50 mil pessoas através de suas redes sociais.

(FOTO: Reprodução)

No último domingo (6), a garota, conhecida pelo user @CARROTBUNK00 e o apelido “Yoongi’s gf” (“namorada do Yoongi”, nome de batismo de Suga) abriu uma sala no Twitter Spaces com o seguinte título: “BTS mas eu estou gritando as letras“.

Confira um trecho do “concerto”:

Não demorou muito e a transmissão chamou a atenção de outros ARMYs e a hashtag #btsbutimscreamingthelyrics foi parar no Trending Topics. A curiosidade das pessoas foi tão grande que cerca de 50 mil pessoas resolveram entrar e escutar a cantoria. O recorde anterior de pessoas no Twitter Spaces era de 44.208 mil, mas foi superado pela fã do BTS.

VEJA TAMBÉM: K-pop: STAYC lança clipe encantador para o novo single “Stereotype”

BTS ultrapassa 20 BILHÕES de streams no Spotify

O BTS conquistou mais um recorde! Bom, os meninos sul-coreanos não cansam de quebrar recordes. Neste sábado (04), a banda sul-coreana de K-Pop se tornou o primeiro grupo a ultrapassar 20 BILHÕES de streams no Spotify. A informação foi divulgada pelo Chart Data.

Só de ouvintes mensais, o grupo tem 31.139.937 milhões; além de ter mais de meio bilhão de reproduções na música “Dynamite”; e “Butter” como o single mais reproduzido na plataforma no dia de estreia, com 11.042.335 transmissões globais.

Além disso, na última quinta-feira (02), o BTS entrou oficialmente para o Hall da Fama do Guinness World Records com um total de 23 títulos. 

(Foto: Reprodução)

‘Butter’: BTS e Megan Thee Stallion têm a melhor estreia da semana no Spotify

BTS e Megan Thee Stallion agradaram os fãs com a nova versão de “Butter”, que chegou ao mundo na última sexta-feira (27). A música levou a melhor e foi parar no topo da parada Top Debut Songs do Spotify desta semana.

Com mais de 3.7 milhões de streams em seu primeiro dia na plataforma, o remix “Butter” superou lançamentos de Kendrick Lamar, Halsey e Selena Gomez. Confira o Top 10 Global Song Debuts:

BTS e Megan Thee Stallion têm a melhor estreia da semana no Spotify (Foto: Reprodução)

Além disso, o novo remix estreou direto na 9ª posição do Spotify Global. De acordo com o Spotify Charts, o Brasil foi o quarto país que mais consumiu a música em seu primeiro dia: foram 282,338 streams. Em primeiro lugar está Estados Unidos, seguido de México e Índia.

Após Megan, Rainha do Rap quer parceria com BTS

Megan Thee Stallion não é a única rapper que gostaria de uma parceria com o septeto. Missy Elliot, a rainha do rap, também expressou interesse em uma colaboração.

Pouco antes do anúncio do remix com Megan, a lendária artista respondeu um fã sobre a possibilidade de um feat.

Por favor Missy Elliot, só colabore com o BTS. Eu não posso deixar este mundo sem um trabalho de vocês“, pediu um usuário do Twitter.

A rapper, por sua vez, declarou: “Claro que seria uma decisão deles, mas com certeza estou disposta.“ Ela ainda adicionou emojis de coração roxo, cor muito especial para todos os ARMYs. Será que teremos essa icônica parceria em breve?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio