rosa e rosinha
A dupla Rosa e Rosinha (FOTO; Reprodução)

Rosa e Rosinha surgiram nos anos 90. Fizeram bastante sucesso como dupla sertaneja com os três álbuns de estúdio gravados. A dupla era presença constante nos programas de TV, principalmente no Sabadão, comandado pelo apresentador Gugu Liberato.

Sempre de bom humor, o estilo de Rosa e Rosinha, nome artístico de José Renato Castro e Daniel Cardamone Sanchez, traziam canções de bom humor, duplo sentido e algumas canções eram quase infantis.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Além disso, eles faziam muitas brincadeiras com a homossexualidade, algo que naquela época era banalizado. Eles, inclusive, usavam figurino rosa e brincavam com a orientação um do outro nos programas de TV e shows. Uma das canções de sucesso dos dois era Peão Gay.

No final dos anos 2000, o mercado musical já não era mais o mesmo e nem tudo o que fez sucesso nos anos 90 era tão bem aceito pelo público, principalmente os mais jovens. Eles então viraram apresentadores do próprio programa na TV Gazeta.

Em uma entrevista concedida ao programa Você na TV, de João Kleber, de 2019, eles declararam que iam tanto em programas de TV que banalizou e em um certo um momento não tinham mais o que falar e isso os deixou desanimados. Então decidiram se afastar da mídia e se dedicar a outras atividades.

No mesmo ano, anunciaram que retornariam aos palcos regravando uma canção com As Marcianas, dupla sertaneja que também fez bastante sucesso no passado. Para tornar o som mais contemporâneo, decidiram incluir batidas de funk na canção inédita que ainda não foi disponibilizada no Spotify da dupla.

Mais recentemente, os artistas anunciaram que farão uma live no próximo dia 14 de junho. Confira o anúncio abaixo: