Descubra o critério do BTS para gravar música composta por Ed Sheeran

Publicado em 13/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O último lançamento do BTS foi “Permission to Dance”, uma canção composta pelo cantor Ed Sheeran. É a segunda faixa cantada totalmente em inglês pelo grupo K-Pop, que ficou semanas no Top 10 da Hot 100 da Billboard.

Agora, em entrevista à “Weverse Magazine”, Nicole Kim, líder da área de Artistas e Repertório (A&R) da Big Hit Music, contou os critérios para para os integrantes do grupo sul-coreano para gravarem “Permission to Dance”, e uma delas era “passar boas vibrações, energia positiva e esperança” aos fãs. E quem se destacou foi Ed Sheeran.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É um momento difícil para nós, mas deve haver muito mais pessoas passando por mais dificuldades e queremos dar a elas esperança à nossa maneira. Esperamos poder dar-lhes força de alguma forma“, afirmou Nicole.

J-Hope, do BTS, fala sobre a importância do MV de “Permission to Dance”

No MV de “Permission to Dance“, BTS incluiu a linguagem de sinais coreana (KSL) e internacional (ASL) em sua coreografia. J-Hope ficou feliz com o resultado, além de revelar qual foi a intenção deles com isso: “providenciar energia positiva, conforto e esperança para muitas pessoas ao redor do mundo“.

Em um bate-papo com a emissora SBS, o músico explicou que cada parte da coreografia tinha seu significado. “Implementamos a linguagem de sinais internacional porque queríamos fornecer energia positiva, conforto e esperança a muitas pessoas ao redor do mundo. É algo muito simples e fácil de ser seguido por muitas pessoas, e se todos tentarem, acho que isso tornará a ‘Permission to Dance‘ ainda mais significativa”.

Em outro momento, à Weverse Magazine J-Hope explicou: “Achamos que deveríamos entender a importância por trás da linguagem de sinais para transmitir adequadamente seu significado. Portanto, pensamos que deveríamos fazer o melhor para reproduzir os movimentos corretamente e ao mesmo tempo tentar preencher a canção com prazer e emoções positivas”.

Membro do BTS fala sobre sucesso do grupo: “Me preparei muito”

Os membros do BTS abriram o coração para Weverse Magazine, cada um concedeu uma entrevista, e agora foi divulgada a de J-Hope.

Sobre o sucesso estrondoso do grupo, o cantor falou: “Eu me preparei muito, mas sempre tenho uma mentalidade quando aceito resultados não intencionais. Acho que é metade da alegria e, metade do coração, penso seriamente sobre o que você conquistou. É um resultado tão honroso, por isso temos que assumir a responsabilidade. A força da Army foi tão grande que eles continuaram conquistando o primeiro lugar, e estou muito grato. Ao mesmo tempo, senti que nosso nome estava sendo conhecido por mais pessoas no mercado pop americano“, refletiu ele.

Foto: LESS / Assist. 김형상, 박동훈

No passado, parecia que eu tinha uma pequena mente imatura para aceitar o sucesso com alegria porque era o resultado de apenas aceitar com humildade e trabalho árduo, mas agora parece que isso mudou. Tenho trabalhado de forma constante por mais de 8 anos, e não é fácil alcançar muitas conquistas durante esse tempo. Em seguida, farei perguntas sobre como devo continuar e manter o presente e que atitude e atitude devo ter agora. Acho que é um problema que ainda não foi resolvido“, refletiu.

Foto: LESS / Assist. 김형상, 박동훈

J-Hope também falou sobre a dança, que é algo muito importante em sua vida: “Dançar também é importante, e acho que estou aprendendo muito sobre a importância dos recursos visuais. A razão pela qual eu mudo meu estilo de cabelo frequentemente é porque eu quero mostrar um visual que pode se misturar naturalmente na música”, disse.

Dançar é algo que sempre fiz, então dei o meu melhor no que podia fazer mais. Claro, a parte visual é importante para não exagerar, então acho que fiz os ajustes para cada estágio enquanto monitorava constantemente. Essa é a parte mais importante“, completa.

O cantor também revelou que por conta do trabalho duro, acabou conhecendo o melhor de si mesmo: “De alguma forma, me sinto como alguém que não é complacente com a vida que tenho agora. Eu poderia simplesmente viver assim e fazer o que quiser, mas realmente não sei. Houve tantas coisas boas, mas como ser humano e como membro da BTS, J-Hope, quero dar um passo adiante. Um dia tive esse pensamento. Há algo que me arrisquei recentemente? Exceto fazendo canções e dançar. Mas o que está faltando? Então decidi tentar e me desafiar, e um deles é aprender inglês. Ainda falta muito e é difícil, mas estou dando o meu melhor neste cronograma“, falou.

J-Hope também falou sobre a importância de falar inglês para sua música: “Se eu falo inglês, posso trocar instruções diretamente com artistas que falam inglês quando estou trabalhando com música. Quando uma dessas janelas de comunicação se abre, eu me pergunto: ‘Não é esta a parte em que outra possibilidade pode ser aberta?’ Eu penso assim. Mas por causa da nossa agenda, é muito difícil continuar estudando (risos), então digo assim, mas talvez não consiga fazer de novo“, observou.

Meus pensamentos mudam instantaneamente e minhas decisões podem mudar a qualquer momento, dependendo de como vou viver. No momento, eu encaro a música de acordo com a música e a performance de acordo com a performance, trabalho duro com o BTS pessoalmente e penso muito sobre o que é para o próximo passo“, declara.

BTS já é dono de 4 MVs com 1 bilhão de views no YouTube!

BTS é o momento! Nos últimos dias, o septeto viu seus singles Butter e Permission to Dance realizarem uma verdadeira “dança das cadeiras” no topo da Billboard 200. No entanto, foi com um MV lançado há quase 4 anos, que o grupo garantiu mais um feito impressionante.

Com o “MIC Drop (Steve Aoki Remix)”, o septeto igualou o recorde do BLACKPINK e agora são os dois grupos de K-Pop com mais MVs acima de um bilhão de views no YouTube.

Ambos os grupos são donos quatro clipes que alcançaram a marca. Os MVs bilionários do BLACKPINK são: “DDU-DU DDU-DU” (1,6 bilhão), “Kill This Love” (1,3 bilhão), “BOOMBAYAH” (1,2 bilhão) e “As If It’s Your Last” (1 bilhão).

Já os vídeos do BTS são:

  1. “DNA” (1,3 bilhão)
  2. “Boy With Luv” (1,3 bilhão),
  3. “Dynamite” (1,1 bilhão)
  4. “Mic Drop” (1 bilhão).

Vale ressaltar que o BTS tem ainda dois clipes próximos de 1 bilhão: “Fake Love” (972 milhões) e “IDOL” (968 milhões). Isso significa que o grupo pode superar o BLACKPINK e estabelecer um novo recorde em breve.

BTS empata recorde de Katy Perry em paradas da Billboard

Para o BTS, o céu é o limite e eles estão cada vez mais longe a cada novo single! Depois de sete semanas consecutivas no primeiro lugar na parada Hot 100 da Billboard, “Butter” passou a coroa para “Permission to Dance”.

Agora, “Permission to Dance” lidera a Hot 100, enquanto “Butter” ocupa o primeiro lugar na “Songs of the Summer”. Esta última parada acompanha os títulos mais populares com base no desempenho cumulativo na Hot 100 durante o verão norte-americano (12 de junho a setembro 11).

Com isso, BTS conquistou um feito raro: nenhum artista liderou a Hot 100 e Songs of the Summer com canções diferentes simultaneamente em quase 11 anos. A última foi Katy Perry, que emplacou “California Gurls” como a canção mais popular do verão, enquanto “Teenage Dream” assumiu a posição nº 1 na Billboard Hot 100.

VMA irá excluir a categoria “Melhor Grupo”? E o BTS?

Um recente artigo da Billboard sobre o VMAs de 2021 relatou que a MTV irá exluir a categoria de “Melhor Grupo”. Como o BTS ganhou o prêmio nos últimos dois anos, os Armys ficaram revoltados, pois estavam na expectativa de fazer o grupo de K-pop campeão pela terceira vez consecutiva.

Os fãs não gostaram da suposta decisão e ameaçaram boicotar o VMAs. Muitos defenderam que abandonar a categoria seria um meio de limitar as realizações do BTS.

No entanto, na tarde desta segunda-feira (19 de julho), a conta oficial do programa no Twitter fez uma publicação afirmando que o anúncio dos indicados deste ano acontecerá em breve. Também foi revelado que novas categorias serão anunciadas.

Os Armys rapidamente responderam a publicação com críticas sobre a exclusão da categoria. Mas, para o alento dos fãs, o programa confirmou que a categoria “Melhor Grupo” ainda será incluída, e pediram para que os internautas “relaxassem”.

Não está claro se a informação inicial estava incorreta ou se a decisão foi alterada após repercussão negativa.

VEJA MAIS: Jimin, do BTS, é dono da música mais ouvida do SoundCloud

Permission To Dance: BTS apresenta hit pela primeira vez na TV

A divulgação de “Permission to Dance“, do BTS, estão com tudo nos Estados Unidos. E, durante uma participação no programa TV “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, os meninos fizeram uma apresentação incrível.

A performance foi gravado em um shopping fechado em Yeongjongdo, onde fica localizado o aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul. Assista:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio