erick jaquin
O chef francês Erick Jaquin (FOTO: Reprodução)

Se você entrou nas redes sociais, nas últimas semanas, com certeza, se deparou com o novo meme do momento, envolvendo um dos jurados do Masterchef, o chef francês Erick Jacquin. O viral em questão acabou acontecendo por causa um outro programa da Band, o Pesadelo na Cozinha, onde o chef ajuda donos de restaurantes, que não estão indo muito bem nos negócios. Mesmo a edição do programa tendo ido ao ar em agosto, somente em outubro e novembro é que as frases de “Jacquin pistola” passaram a ser compartilhadas em montagens, gifs e vídeos pelos usuários de rede sociais.

No episódio do programa que viralizou, Jacquin tentou salvar a vida do restaurante Pé de Fava, que estava uma bagunça. O momento que explodiu nas redes sociais, foi o trecho em que o chef descobre que o dono do restaurante desliga o freezer, durante à noite, para “economizar” energia, podendo comprometer assim, a qualidade da carne oferecida pelo estabelecimento. O choque é tão grande, que o chef chega a perguntar para o dono do restaurante se aquilo era “algum tipo de pegadinha?”. O meme estourou na web e ganhou dezenas de montagens. Assista o momento de “Jacquin pistola” a partir do minuto 13:00 abaixo:

A explicação do Fábio, dono do restaurante, é que ele fazia isso para economizar energia. “Eu deixo à noite ligado, ele passa 12 horas ligado e 12 horas desligado”, justifica o proprietário, que só ligava os freezers pela manhã.

Com tantos memes do momento “desliga o freezer a notche” nas redes sociais, não demorou muito para que internautas e produtores de conteúdo, criassem remixes do viral.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Um deles é atribuído a um perfil não oficial do badalado DJ Liu e traz uma melodia house para uma versão com as frases marcantes de Erick Jacquin. Sendo publicado no dia 12 deste mês no YouTube, até o momento o remix já acumula mais de 50 mil visualizações.

Já o canal do Sr. Nescau divulgou um remix puxado pro funk usando a melodia de “Timber” de Kesha e Pitbull. Intitulado “BEAT DO JACQUIN – Vergonha da Profission – Desliga o freezer”, o vídeo que foi publicado no dia 21 de novembro já possui mais de 190 mil visualizações.