Detonautas critica extremismo político em novo clipe polêmico; assista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chegamos ao fim de 2020 com o Detonautas Roque Clube apresentando seu último lançamento do ano, Político de Estimação, quinto single entre agosto e dezembro, com temática política e social. Na música que também ganha videoclipe, a participação especial do rapper Gigante no Mic, que também assina a composição.

Curiosidade:  Detonautas convidou o rapper goiano para participar da música a partir de uma enquete nas redes sociais da banda, quando pediram indicação de artistas para os fãs. O trabalho do rapper Gigante no Mic se destacou para a escolha.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foto: Reprodução

VEJA TAMBÉM: Áudios de Anitta sobre Iggy Azalea, Preta Gil, Ludmilla e Simaria vazam na web

“A música é uma crítica a quem idolatra político independente de ideologia. A ideia é fazer com que o público faça uma reflexão a respeito da importância de se valorizar ideias, pautas, posicionamentos e não personalismos. Político não está fazendo favor pra ninguém, é eleito para trabalhar para o povo.”

Com roteiro de Tico Santa Cruz e direção de Rômulo Menescal e produção executiva da Lord Bull Filmes, o videoclipe de Político de Estimação, que tem argumento que consciência política dos brasileiros. Político de Estimação tem o objetivo de mostrar através de uma viagem pela pirâmide social. As desigualdades, as ilusões e as percepções do Brasileiro em relação a sua consciência de classe. Também procura mostrar que não somos capazes de identificar claramente quem comanda nossos destinos, por aqueles que estão no último andar da pirâmide, onde estão os verdadeiros “donos” do País. Por sua vez, também há uma questão fundamental a ser levada para reflexão geral: qual o papel do político na vida do Brasileiro?

Político de Estimação chega às plataformas digitais pela Sony Music, é o quinto single com temática política e social que a banda lança durante a pandemia, desde agosto de 2020 (Carta ao futuro, Micheque, Mala Cheia, e Kit Gay), além de Fica Bem, lançada em maio.

“Político é pra ser cobrado

E não idolatrado…

Então lute por ideias, valorize quem te dá valor

Pense coletivamente, olhar pra nossa gente é obrigação do Estado nem nunca foi favor”, diz a letra da nova música.

Assista ao clipe:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio