#DiaDaHashtag: BTS, BLACKPINK e EXO dominam o Twitter no Brasil

Publicado em 27/08/2021 11:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há 14 anos, o dia 23 de agosto é marcado pela celebração do #DiaDaHashtag – data em que o recurso foi utilizado pela primeira vez no Twitter. Para comemorar, a plataforma realizou um levantamento das hashtags de destaque no primeiro semestre de 2021 em assuntos gerais e em conversas sobre programas de televisão, séries, premiações, música e clubes de futebol. Foram hashtags com alto volume no decorrer de todo o período ou em eventos específicos, reunindo pessoas dos mais diversos lugares com interesses em comum.

Além disso, neste ano, a plataforma contará com um emoji especial para a data. A imagem, disponível durante todo o dia, poderá ser visualizada ao Tweetar a hashtag #DiaDaHashtag em português e em diversos outros idiomas, permitindo que pessoas do mundo inteiro participem das conversas.

A primeira hashtag publicada no Twitter foi #barcamp, Tweetada em 2007 pelo designer norte-americano Chris Messina (@chrismessina) ao sugerir que as conversas sobre um evento específico fossem reunidas pelo termo. Desde então, a hashtag passou a ser um mecanismo capaz de integrar discussões e movimentos, tornando-se um símbolo poderoso nas conversas globais.

Entre as hashtags que estiveram em destaque no Twitter no Brasil de janeiro a junho de 2021, estão:

BTS, BLACKPINK e EXO são destaques da música no Twitter Brasil (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
K-pop também domina entre as hashtags mais populares no mundo (Foto: Divulgação)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio