Diagnosticada com Alzheimer, cantora Vanusa deixa clínica após três anos

Publicado em 06/08/2020 16:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 72 anos, a cantora Vanusa foi diagnosticada com Alzheimer. Quem revelou a informação foi sua filha, Aretha Marcos. Internada desde 2017, a artista estaria recebendo tratamento em casa. Segundo colunista Thiago Rocha, do programa ‘A Tarde é Sua’, ela já teria deixado a clínica, devido a pandemia coronavírus.

Minha mãe está com Alzheimer, uma doença degenerativa. Ela permanece sob cuidados médicos“, afirmou a filha da cantora em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record. O sério problema de saúde enfrentado pela cantora Vanusa veio à tona e se tornou assunto a ser debatido na mídia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vanusa está internada em uma clínica desde meados de 2017, e despertou o desejo da sua herdeira para tirá-la do local após três anos, além da tentativa de arrecadar R$ 150 mil para trazer o devido conforto à genitora.

LEIA TAMBÉM: Elvis Presley ficou obcecado por armas após sofrer ameaça de morte

Em entrevista ao jornal Extra, ela diz: “Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muito difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. A condição dela exige um cuidado maior, e eu vivo só. Então, se eu e minha irmã estivermos perto uma da outra, a gente reversa e cuida dela”, explicou a famosa, em entrevista ao jornal Extra.

No ano passado, o filho de Vanusa, Rafael Vanucci, afirmou que a mãe estava com suspeitas da doença: “Ela continua internada, fazendo tratamento para depressão, e os médicos vão pedir uma bateria de exames, porque há uma suspeita”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio