Dinho Ouro Preto se desculpa com Restart: “Pegava muito no pé”

Publicado em 26/11/2020 18:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando NX Zero, Restar, Cine, entre outras bandas emos estavam no auge do sucesso, era muito comum ver os antigos do rock falando mal do ritmo. Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial não foi diferente.

Contudo, em seu canal no YouTube, ele decidiu se desculpar por ter insultado as bandas de alguma maneira há alguns anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No vídeo chamado “ME ARREPENDO DO QUE DISSE SOBRE AS BANDAS EMO” e que relembra uma entrevista com Lobão na MTV Brasil, ele diz:

VEJA TAMBÉM: Francinne denuncia produtor por estupro e agressões

[O Lobão] é um cara que se caracterizou por ser uma metralhadora giratória de se pautar por esculhambar a obra dos outros. Por muito tempo, acho que eu fazia algo parecido. […] No começo, a gente pegava muito no pé da geração que nos precedeu, do Caetano Veloso e do Gilberto Gil.

Dinho Ouro Preto não parou por ai:

Dá a impressão de que você está torcendo mais pelo fracasso alheio do que pelo seu próprio sucesso, ou que para gostar da gente, precisa odiar outro tipo de música. Não acho que funcione desse jeito. […] Posso fazer minha música e buscar minha expressão sem precisar do massacre de outra pessoa.”

“[…] Eu estava vendo o caminho para o qual o rock brasileiro seguia. Via as gerações se sucedendo. Tinha Raul, Rita, Mutantes. Depois a nossa geração. Depois tem Charlie Brown, Planet Hemp, Raimundos, CPM. Todas se seguiram. A impressão que tive é que em algum momento o rock havia tropeçado em qualidade. Acredito que a queda estava visível em artistas como o Restart.”

Por fim, o músico elogiou Lucas Silveira, vocalista da Fresno

O Lucas Silveira é um exímio músico, um artista full-time e grande compositor. Hoje em dia, na cena do rock brasileiro, há vários outros grandes nomes, de rock independente, de metal, de punk, de rock corporativo/comercial. Há grandes nomes em todas essas direções.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio