Discografia dos Beatles será guardada em cofre que suporta apocalipse nuclear

O objetivo é resguardar a música da lendária banda até o próximo milênio

Publicado em 18/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs dos Beatles não precisam se preocupar: se um dia sofrermos um apocalipse nuclear, a discografia da banda estará a salvo. De acordo com o site Express UK, a obra do grupo britânico será trancada em um super cofre localizado no Polo Norte.

O cofre em questão é capaz de suportar grandiosas catástrofes climáticas – e até mesmo um apocalipse nuclear. Dentro dele serão guardadas cópias físicas e digitais de todas as músicas da banda. Elas devem ser inseridas lá no primeiro semestre de 2022 para durarem por mais de mil anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A iniciativa de resguardar a discografia completa dos Beatles partiu da empresa Elire Management Group em parceria com IMC (Conselho Internacional de Música). “Trata-se de garantir o futuro da música protegendo esses registros do passado”, declarou o presidente do IMC.

Produtor de Michael Jackson disse que “os Beatles eram os piores músicos do mundo”

Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, revelou em rara entrevista para a New York Magazine qual era seu pensamento sobre os Beatles.

“Eles foram os piores músicos do mundo”, disse. “Paul [McCartney] foi o pior baixista que já ouvi”.

VEJA TAMBÉM: Com superprodução, ‘Zorra’ faz paródia de sucesso de Michael Jackson; assista!

E ainda completou: “E Ringo? Nem fale sobre isso”, disse ao relembrar arranjos que Starr fez para seu álbum solo em 1970. “Ringo levou três horas para uma coisa de quatro compassos que ele estava tentando consertar em uma música. Ele não conseguia entender”.

Além de Michael Jackson, Quincy já produziu para outros artistas de grande porte como Louis Armstrong, Frank Sinatra e Donna Summer.

Os Beatles e Quincy Jones (FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio