Doença causada por carrapato fez Shania Twain pensar que era o fim de sua carreira

Publicado em 17/08/2020 10:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Shania Twain disse que temia nunca mais voltar a cantar depois que a doença de Lyme a deixou com um problema na garganta. A voz de Man I Feel Like A Woman fez uma participação no programa britânico Loose Women e, pôde ser vista lutando para falar com uma garganta dolorida.

A cantora disse que agora está se recuperando e falou abertamente sobre como ela estava preocupada que sua carreira de décadas como cantora country e pop teria acabado para sempre. Ela disse: ‘Por muito tempo que pensei que nunca mais cantaria. Levei anos para chegar ao descobrimento do que estava afetando minha voz, e eu diria que provavelmente uns bons sete anos antes que um médico pudesse descobrir que eram danos nos nervos das minhas cordas vocais causados ​​diretamente pela doença de Lyme.
Eu estava simplesmente andando de cavalo na floresta e fui mordida por um carrapato. É muito debilitante. Nossa voz é uma grande parte da nossa autoexpressão, e para um vocalista, um cantor, obviamente … é devastador de muitas maneiras “,
ela continuou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A doença de Lyme é uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos para os humanos e é mais perceptível em um “alvo”, como uma erupção cutânea por exemplo. Embora seja fácil de tratar, se não for diagnosticada pode causar problemas muito mais graves, com a erupção se movendo para outras partes do corpo, causando problemas no sistema nervoso e danos neurológicos. Infelizmente, foi isso que aconteceu com Shania, o que significa que ela teve que sofrer em silêncio até que finalmente recebesse o diagnóstico, precisando de uma operação na garganta para salvar sua voz. “Demorou muito e eu acreditava que provavelmente teria que aceitar em algum momento que nunca mais seria capaz de cantar“, disse ela.

LEIA TAMBÉM: Parceria? Manu Gavassi posta vídeo misterioso ao som de Gloria Groove

Agradecida eu fiquei, sabe, eu perseverei e estou fazendo discos de novo e fazendo shows.” Embora ela esteja feliz por ainda ser capaz de cantar, Shania Twain admitiu que ainda estava lutando para falar normalmente, e algo que pode demorar um tempo, se for o caso, para se recuperar. “Minha voz é definitivamente o maior esforço, porque, como você pode ouvir, eu fico muito rouca. ‘Às vezes tenho que fazer ajustes enquanto estou falando, mas cantar porque há mais projeção envolvida no canto, cantar é realmente mais fácil. ‘Tenho mais poder quando estou cantando agora, tenho mais personalidades que encontro e aprecio poder cantar novamente. ‘Falar é o desafio mais difícil para mim do que cantar. Eu vou superar isso!’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio