“DONDA”: Kanye West anuncia data de lançamento do seu novo álbum

O disco será lançado para o mundo dia 5 de agosto

Publicado em 31/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes do esperado lançamento de “Donda”, Kanye West agendou um evento de lançamento de álbum em Atlanta. Ele apresentará o álbum e acontecerá na quinta-feira, 5 de agosto no estádio Mercedes-Benz – onde o rapper está morando enquanto conclui o trabalho de seu 10º álbum, e o local onde seu evento de audição de “Donda” para uma prévia do projeto antecipado caiu cerca de uma semana atrás. O horário de início planejado para o evento é 21h. ET. Os ingressos para o evento de 5 de agosto estarão à venda na segunda-feira (2 de agosto) às 10h ET na Ticketmaster. Os preços dos ingressos variam de US$ 30 à US$ 75.

(FOTO: Reprodução)

Demna Gvasalia, atualmente a diretora de criação da Balenciaga, está fornecendo a direção criativa para o evento de lançamento de “Donda”. O álbum “Donda”, que leva o nome da falecida mãe de West, era esperado originalmente para 23 de julho, mas agora está programado para ser lançado em 6 de agosto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

CONFIRA TAMBÉM: Olivia Rodrigo arrasa em álbum da trilha sonora de High School Musical

“DONDA”: Tudo o que sabemos sobre o novo álbum de Kanye West

Em julho de 2020, o décimo álbum de estúdio de Kanye West, Donda, não chegou ao mundo na data de lançamento anunciada. Um ano depois, o rapper voltou a atiçar os fãs e reiniciou seus esforços para lançar o projeto.

Kanye tem realizado alguns eventos de audição do novo disco. O primeiro aconteceu em uma igreja, em Las Vegas, em 18 de julho. No dia seguinte, uma festa paga para ouvir o álbum foi anunciada para quinta-feira, 22 de julho, no estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.

Na terça-feira, 20 de julho, durante o sexto jogo das finais da NBA, um anúncio foi feito em um comercial dos fones Beats estrelado pela corredora Sha’Carri Richardson. A propaganda confirmou a data de lançamento para 23 de julho e também tocou uma prévia de uma música chamada “No Child Left Behind”.

Mais uma vez, no entanto, o álbum não chegou como prometido. Toda essa demora para o lançamento está deixando os fãs ansiosos. Por isso, reunimos tudo o que se sabe sobre o disco até agora.

A Data de Lançamento

Depois que o projeto não foi lançado em 23 de julho, o apresentador norte-americano Justin LaBoy, anunciou que seria adiado para 6 de agosto. O colaborador de longa data de Kanye, Malik Yusef, confirmou a nova data de lançamento alguns dias depois em seu Instagram.

Posteriormente, o site Pitchfork recebeu a confirmação de um representante de West.

O título

O décimo álbum de Kanye se chama Donda , em homenagem a sua falecida mãe.

O Processo de Gravação

Depois que  Donda foi adiado, Kanye supostamente montou um estúdio e aposentos no estádio Mercedes-Benz para terminar o projeto.

Os feats

Durante a festa de audição de Atlanta, os fãs se surpreenderam ao ouvir a voz de Jay-Z em uma das faixas. Lil Baby, Pusha T e Baby Keem também aparecem, segundo ouvintes da festa de Las Vegas. Também participam Travis Scott, Pop Smoke, Roddy Ricch, Lil Durk, Playboi Carti e outros nomes.

As músicas

Durante o sexto jogo das finais da NBA, Kanye ofereceu uma prévia de uma música intitulada “No Child Left Behind”. Além disso, depois de ouvir o álbum em Atlanta, fãs montaram uma tracklist improvisada.

O som

A jornalista especializada em música Clarissa Brooks, da Dazed, descreveu que algumas das canções parecem “sons antigos de Kanye, com vocais distorcidos que mantiveram o brilho de sua produção em primeiro plano enquanto ele relembra de sua mãe”.

De acordo com Justin Laboy, “a produção está anos-luz à frente do seu tempo”. Laboy pôde ouvir o álbum durante uma sessão de audição privada com Kanye e Kevin Durant.

O conteúdo lírico

O blogueiro de hip-hop @NigelDPresents, que compareceu à festa de audição em Las Vegas, descreveu o álbum como “gospel”. “O álbum é realmente sobre ter fé em Deus e superar as adversidades. Kanye fala sobre as lutas pessoais e as lutas que os outros enfrentam. Mensagens positivas às quais você pode recorrer”.

Ele falou que Kanye xinga em algumas músicas. Então, no festa de audição na igreja, o rapper corria para abaixar o som quando as palavras apareciam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio