maroon 5
O cantor norte-americano Adam Levine (FOTO: Divulgação)

A MTV divulgou nesta segunda-feira (dia 13), os indicados à última categoria do Video Music Awards 2018. A banda Maroon 5, do vocalista Adam Levine e as cantoras Dua Lipa, Drake e Cardi B estão entre os artistas que concorrem ao título de melhor canção do verão.

E de acordo com a revista “Variety”, a categoria da votação contará com um detalhe bastante especial: os votos poderão ser dados através do Instagram Stories no perfil oficial da MTV. As primeiras disputas já estão online e a votação segue até a próxima quinta-feira (dia 16). O VMA 2018 acontece no dia 20 de agosto.

Confira os indicados:

Calvin Harris & Dua Lipa por “One Kiss”

Cardi B, Bad Bunny & J Balvin, por “I Like It”

DJ Khaled, Justin Bieber, Chance the Rapper & Quavo, por “No Brainer”

Drake, por “In My Feelings”

Ella Mai, por Boo’d Up”

Juice WRLD, por “Lucid Dreams”

Maroon 5 & Cardi B, por “Girls Like You”

Post Malone, por “Better Now”

Adam Levine critica MTV e depois deleta mensagem pedindo desculpas

O vocalista do Maroon 5, o cantor Adam Levine, se meteu numa confusão neste fim de semana. O artista norte-americano usou as redes sociais para demonstrar sua indignação pelo clipe de “This Is America” de Childish Gambino não ter sido indicado em nenhuma das categorias da premiação MTV Video Music Awards 2018.

Confira abaixo a mensagem:

“Esse ano, Childish Gambino lançou um dos vídeos mais impactantes, provocantes e inteligentes que já foram feitos. Eu estou certo de que ele não liga que ele não foi indicado para um VMA porque ele é, legal, foda e tudo mais. Mas eu ligo. Porque eu NÃO sou legal assim. E eu ainda quero que a MTV ainda signifique algo. Mas não vai. Nunca. Tchau” escreveu Adam Levine.

VEJA TAMBÉM: Dua Lipa apaga postagem no Twitter após irritar fãs de música eletrônica

O problema é que o vocalista do Maroon 5 não tinha conhecimento de que “This Is America” de Childish Gambino foi nomeado sete vezes para a premiação. Avisado pelos fãs, Adam Levine percebeu a gafe e apagou a publicação, pedindo desculpas com uma nova postagem.

“Merda. Eu geralmente não coloco meu pé na minha boca. Mas dessa vez, eu coloquei. ‘This Is America’ na verdade FOI indicado para 7 VMAs. Como eu não sabia a informação correta, agora eu corrijo. Me desculpe MTV. Ainda odeio seu pensamento, mas no mais, me desculpe”.

A banda Maroon 5 também foi indicada ao prêmio, com o vídeo de “Wait”, em “Melhores Efeitos Especiais”.

O MTV Video Music Awards 2018 acontece no dia 20 de agosto, em Nova York, tendo Cardi B, Beyoncé e Jay-Z como os maiores indicados e Jennifer Lopez como uma das maiores homenageadas da noite. O evento contará com performances de Shawn Mendes, Ariana Grande e do rapper Logic com Ryan Tedder (da banda One Republic).