Sucesso!

Drake e The Weeknd viram tema de curso em universidade canadense

Curso explora cena musical que deu origem às estrelas

Publicado em 22/09/2021 21:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Drake e The Weeknd serão os temas de um curso de mídia na Universidade de Ryerson, em Toronto, no Canadá – cidade onde ambos os artistas nasceram. As informações são do site Complex.

Intitulado “Deconstructing Drake and The Weeknd” (“Desconstruindo Drake e The Weeknd”, em livre tradução), o curso será ministrado pelo conhecido autor, podcaster e publicitário Dalton Higgins.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“No cenário universitário, principalmente nos Estados Unidos, existem todos os tipos de cursos sendo ministrados sobre rock, folk, artistas pop, como Miley Cyrus, Lady Gaga, Bruce Springsteen, então por que não deveria haver um curso sobre Drake e The Weeknd aqui mesmo em Toronto?”, diz Higgins em um comunicado.

“Também acho que é um momento oportuno para que ícones canadenses do rap e do R&B sejam reconhecidos e canonizados academicamente, e que é um ótimo momento para estudiosos e historiadores da música examinarem a cena musical de Toronto que deu origem a Drake e The Weeknd e que ajudou a criar as condições para para se tornarem mega bem-sucedidos”, continuou.

O curso explorará a cena musical que deu origem às duas estrelas de Toronto, bem como as condições que ajudaram a criar seu sucesso. Ele também examinará os problemas de representação e infraestrutura na cena musical canadense, que forçaram Drake e The Weekend a levar seus talentos para os Estados Unidos em busca de sucesso.

“Quando você tem dois artistas negros nascidos e criados em Toronto que tocam rap, R&B e pop, e que estão indiscutivelmente a caminho de se tornarem bilionários em algum momento, aparentemente há muito o  que aprender”, diz Higgins. “Lembre-se, ambos explodiram apesar de serem produtos de uma cena musical canadense local que faz muito pouco para promover o crescimento dos representantes da Black music.”

Drake estende importante recorde nas paradas de streaming

Drake estendeu seu recorde de artista com mais semanas no topo da parada Artists 500, da Rolling Stone. Na mais recente atualização do ranking, o canadense conquistou sua 33ª semana na liderança.

A parada Artists 500 classifica os artistas com mais streams na semana nos Estados Unidos, levando em consideração os fluxos de áudio em todo seu catálogo durante o período de acompanhamento.

Ainda em alta com o lançamento de seu último álbum, “Certified Lover Boy”, Drake obteve 396,1 milhões de streams em todo seu catálogo, a quarta maior semana para um artista na história da parada.

Apenas “Certified Lover Boy” rendeu 286,5 milhões de streams. Com isso, o disco do rapper garantiu uma 2ª semana consecutiva na liderança do Top 200, a parada de álbuns da Rolling Stone. Além disso, “Way 2 Sexy”, foi o número um novamente no Top 100 de músicas, com 35 milhões de streams.

Drake deverá barrar topo de Lil Nas X na Billboard 200

Drake deve barrar estreia de “MONTERO”, disco de estreia de Lil Nas X no topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos.

De acordo com previsões iniciais do site Hits Daily Double,MONTERO” deverá fechar sua primeira semana com um número entre 130 mil e 140 mil unidades equivalentes vendidas.

O número, segundo o site, não é suficiente para bater  “Certified Lover Boy”, de Drake, que pode se manter na liderança pela 3ª semana consecutiva.

Como de praxe, a Billboard deve liberar o resultado da semana no próximo domingo, dia 26 de setembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio