Drake iguala marca dos Beatles na Billboard Hot 100

Rapper canadense emplacou 9 músicas no Top 10

Publicado em 13/09/2021 19:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Drake fez história na Billboard Hot 100 com a estreia das faixas de “Certified Lover Boy”, seu mais recente álbum. Além de quebrar recordes, ele igualou uma marca alcançada pelos Beatles em 1964.

O sexto álbum de estúdio do rapper e cantor, lançado em 3 de setembro, rendeu a ele uma das melhores semanas na história de 63 anos da parada de singles dos EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele agora se juntou aos Beatles como únicos artistas a dominar o Top 5 de uma vez. O lendário quarteto britânico conquistou esse feito cerca de 57 anos atrás.

Drake também se consagrou como o primeiro artista a colocar nove músicas no Top 10 simultaneamente. “Certified Lover Boy” também é o primeiro álbum a emplacar nove faixas entre as 10 primeiras. A única exceção é o 6º lugar, que ficou com o hit “Stay”, de The Kid LAROI e Justin Bieber.

A liderança do ranking ficou com “Way 2 Sexy”, com Future e Young Thug. A música conquistou 67,3 milhões de streams, 7,7 milhões de impressões nas rádios (execuções x audiência) e 7 mil downloads vendidos na primeira semana.

Confira o Top 10:

(Foto: Reprodução)

Drake cresce 599% em streams com novo álbum

Após o grandioso “Scorpion” de 2018, Drake voltou com tudo no lançamento do novo álbum “Certified Lover Boy”. O rapper que é considerado um dos maiores artistas da atualidade pelo Billboard Music Awards e possui uma extensa lista de hits na carreira, como “Best I Ever Had”, “Hotline Bling”, “One Dance” e “God’s Plan”, não deixou a desejar nesse sexto álbum de estúdio, alcançando um crescimento de 599% de streams na Deezer após a estreia do novo trabalho.

Com participações de Jay-Z, Future, Nicki Minaj, Travis Scott, Lil Baby, Young Thug, 21 Savage, Ty Dolla ﹩ign, Kid Cudi, Lil Wayne e Rick Ross, Drake conseguiu colocar boa parte das músicas do novo álbum no Top Worldwide, cinco delas no TOP 25 da playlist: “Fair Trade”, “Girls Want Girls”, “Way 2 Sexy”, “Champagne Poetry” e “Love All”.

Drake cresce 599% em streams com “Certified Lover Boy” (Foto: Reprodução)

Em relação ao número de ouvintes, o Brasil se destacou na segunda posição, ficando atrás apenas da França. Em terceiro lugar ficou o Reino Unido, seguido da Alemanha e Estados Unidos. Ainda de acordo com o levantamento da plataforma, 53% dos ouvintes do rapper são jovens adultos na faixa dos 18 a 25 anos, seguidos por aqueles de 26 a 35 (25%), e os menores de 18 anos (9%).

Já ouviu o novo álbum do rapper canadense? Corre na plataforma da Deezer e dê o play neste lançamento clicando aqui!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio