drake
O rapper canadense Drake (FOTO: Reprodução)

O rapper Drake foi alvo de diversas piadas e memes nesta semana nas redes sociais. Muitas de suas tatuagens são tributos aos heróis de sua vida que o levaram onde ele está hoje, mas infelizmente, a web não perdoou a grande quantidade de tatuagem secretas do músico reveladas na última quinta-feira (dia 17).

Depois que Drake mostrou os desenhos de sua arte corporal variada enquanto estava curtindo umas férias em Barbados, muitos fãs se divertiram rapidamente com a estrela no Twitter, com um fã criticando sua “coleção de tatuagens de todo mundo”.

LEIA TAMBÉM: Tiago Iorc rompe o silêncio após briga com Anavitória e diz se arrepender

Os traços de algumas tatuagens do rapper também foram criticados nas redes sociais. “Elas nem parecem ruins, apenas parecem tão desorganizadas”, escreveu um usuário, enquanto outro escreveu que suas costas pareciam ‘uma reunião de Zoom’. Já um terceiro fã comentou:
“Por que Drake tem Harry Potter e Edwiges tatuados em suas costas?” perguntou outro fã.

Mocked: Drake showed off his vast tattoo collection during his vacation in Barbados as he went shirtless on the beach... then promptly received trolling comments from fans
Burn! Drake got a roasting from fans on Twitter after revealing his back tattoos

O rapper – cujo nome completo é Aubrey Drake Graham – exibiu sua vasta coleção de tatuagens durante um passeio numa praia barbadense onde posou sem camisa. A maioria de sua arte corporal definitivamente parece ser de sua família e amigos mais próximos, incluindo o produtor chamado 40, e o mentor Lil Wayne, mas talvez os desenhos mais interessantes sejam da cantora Aaliyah e da intérprete britânica Sade.

Drake obviamente não conhecia Aaliyah – cujo nome completo era Aaliyah Dana Haughton – pessoalmente quando ela morreu em um acidente de avião em 25 de agosto de 2001, mas ele expressou uma obsessão por ela durante toda sua carreira.

Em agosto de 2010 ele até escreveu uma carta para a falecida no nono aniversário de sua morte, escrevendo: ‘Não só fui um de seus maiores fãs, mas estava verdadeiramente apaixonado por você’.

Drake Shirtless on Barbados Beach -- Call Me On My Shell Phone
(FOTO: TMZ)

Ele fez várias referências a ela em suas músicas e até sampleou o hit At Your Best para sua faixa Unforgettable de 2010. Drake e seu produtor 40 foram até nomeados como produtores executivos de um álbum póstumo da Aaliyah antes do projeto ser cancelado dois anos depois devido a reações negativas sobre o projeto por parte de seus fãs, família e do colaborador Timbaland.

O rapper canadense também tem não uma, mas duas tatuagens dedicadas a outra artista feminina que ele admira: a intérprete Sade. Ele tem dois retratos da cantora de 61 anos nascida em Ibadan, Nigéria – cujo nome completo é Helen Folasade Adu CBE – no lado esquerdo de seu tronco quando a conheceu em sua turnê européia e ficou completamente hipnotizado por ela.

Drake disse uma vez sobre Sade: “Sua marca é tão forte e ela é uma mulher incrível, mas a melodia que ela escolhe usar e sua voz tem aquela sensação escura e sexy que muito do So Far Gone tem”.

Drake não teria tido o sucesso que teve na música sem o mentor Lil Wayne e seu produtor 40, já que ele também os tem desenhados em seu corpo. Sua tatuagem de Wayne, de 37 anos, está em seu tríceps esquerdo, pois o rapper baseado em Nova Orleans o ajudou a alcançar o sucesso através da gravadora Young Money Entertainment. Já o hitmaker 40 – nome verdadeiro Noah James Shebib – produziu todos os álbuns de Drake.

Por último, mas não menos importante, o músico também tem vários desenhos de sua família, incluindo a mãe Sandi e o pai Dennis Graham, além do tio Steve e da avó Evelyn Sher. Provavelmente não há ninguém que signifique mais para o rapper do que sua mãe Sandra ‘Sandi’ Graham, pois ele a tem desenhada no meio de suas costas. Sandi – que é uma judia canadense que trabalhou como professora de inglês e florista – criou o rapper em Toronto após seu divórcio com o pai do rapper e sua prisão.

Por falar nisso, Drake tem no braço o retrato de seu pai Dennis em seu tríceps direito, já que ele passou anos na prisão devido a acusações relacionadas a drogas. O músico tem também seu tio Steve na parte superior das costas, pois ele diz que foi o familiar quem lhe inspirou a correr atrás dos seus sonhos na música. Em dezembro de 2012, ele compartilhou uma foto sua de infância com seu tio com a legenda: “sem este homem, não haveria eu… tio Steve”.

A viagem do rapper canadense à ilha aconteceu apenas dois dias após Barbados ter reaberto suas fronteiras para o turismo em 12 de julho.