dua lipa
(FOTO: Montagem)

Após um hiato de 14 anos sem lançar músicas inéditas, o cantor italiano Andrea Bocelli divulgou nesta sexta-feira (dia 26), o seu novo álbum em estúdio intitulado “Si”. Na tracklist, o tenor divulgou a faixa “If Only”, uma parceria com a cantora britânica Dua Lipa.

“A voz dessa jovem cantora britânica é única, reconhecível, expressiva e brilhante como a inteligência interpretativa, que ficou clara desde o momento em que começamos a trabalhar juntos”, afirmou Bocelli numa entrevista à Billboard.

Escute abaixo:

Incluindo 16 faixas, “Si” chega às lojas e plataformas de streaming nesta sexta-feira (dia 26 de outubro). Um dos destaques do álbum é “Fall On Me”, faixa que estará na trilha sonora do filme “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” e traz Andrea Bocelli fazendo um dueto com seu filho, Matteo. O britânico Ed Sheeran também aparece em uma parceria com o tenor na faixa “Amo Soltanto Te”.

VEJA TAMBÉM: Shawn Mendes canta num videokê no clipe de “Lost in Japan”

“Si” foi gravada em sessões em estúdio realizadas na casa de Andrea Bocelli na Itália e conta com produção do prestigiado Bob Ezrin, conhecido por seus trabalhos com as bandas Pink Floyd e 30 Seconds to Mars. Outro dos filhos do cantor italiano, Amos, toca piano na versão acústica de “Sono Qui”, presente no novo disco.

Bocelli descreve o estilo do novo projeto como “um retorno a sua juventude, quando era um garoto tocando em bares de piano”. “Eu cantei muitas coisas desde então, incluindo covers. Depois de um tempo, no entanto, pensei: ‘Está na hora de achar novas canções’”, confessa.

Ouça o novo álbum do cantor italiano abaixo: