Dua Lipa bate 6 bilhões de streams no Spotify com era ‘Future Nostalgia’

Este é o 13º álbum mais ouvido na história da plataforma

Publicado em 2/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A era “Future Nostalgia” segue rendendo números estrondosos para Dua Lipa! Somado ao Side B “The Moonlight Edition”, o álbum ultrapassou a marca de 6 bilhões de reproduções no Spotify.

Com isso, “Future Nostalgia” é o terceiro disco feminino a atingir a marca na história da plataforma. O primeiro foi o álbum de estreia britânica, intitulado “Dua Lipa”, que já contabiliza 8,4 bilhões de reproduções. O outro foi “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?” de Billie Eilish, que atualmente soma 7,6 bilhões.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No total, o “Future Nostalgia” é o 13º álbum mais ouvido da história do Spotify. A canção com mais streams é o hit “Don’t Start Now” (1,57 bilhão de reproduções).

(Foto: Reprodução)

Dua Lipa é a cantora britânica com mais hits na Billboard

É sucesso que fala! A cantora Dua Lipa se tornou a artista feminina britânica com o maior número de entradas na Hot 100 da Billboard. No total, são 16 faixas. O recorde veio depois dos lançamentos “Demeanor”“Love Again”.

Além disso, a cantora conseguiu estender o recorde com “Levitating”, que bateu a marca do hit dentro do Top 10 da mesma listagem por mais de 29 semanas. Isso fez com que ela se tornasse a artista feminina com mais semanas dentro do ranking da década de 2020.

(Foto: Reprodução)

Dua Lipa completa seis meses no Top 10 da Billboard 200

O “Future Nostalgia“ de Dua Lipa está fazendo história na Billboard 200. Ficando seis meses no Top 10 da parada estadunidense, é também o primeiro projeto de uma artista feminina a conquistar tal feito nesta década. O álbum que possui influências da disco music e do synth pop ocupava o sexto lugar no ranking pela última atualização, o que representa uma escalada de duas posições em relação a semana anterior.

(FOTO: Reprodução)

Lançado em março de 2020, “Future Nostalgia” vendeu cerca de 30 mil cópias equivalentes na última semana de contagem e mais de 1,6 milhão de unidades desde a sua estreia no país. O projeto da cantora britânica alcançou o terceiro lugar na Billboard 200 e foi impulsionado por versões lançadas ao longo da divulgação. Além disso, o álbum possui uma versão apenas com remixes da versão original, o “Club Future Nostalgia“ e foi lançado em agosto de 2020, enquanto o lado B chamado de “The Moonlight Edition” chegou em fevereiro deste ano.

VEJA TAMBÉM: Dua Lipa anuncia estar gravando novo clipe no Instagram

Dua Lipa fará estreia como atriz em filme com astros da Marvel e DC

Fenômeno da música pop, Dua Lipa se prepara para explorar mais uma faceta artística: a de atriz. A britânica entrou no elenco de “Argylle”, novo filme de espionagem do diretor Mathew Vaughn. As informações são do The Hollywood Reporter.

Baseado no romance literário de Ellie Conway, a história acompanha Argylle, tido como o maior espião do mundo. A expectativa é que este seja o início de uma franquia de pelo menos três filmes, gravados em diversas locações espalhadas pelo mundo. As filmagens começarão em agosto na Europa.

Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, o filme tem elenco repleto de estrelas. Entre os nomes confirmados, estão Henry Cavill, o Superman da DC, e Samuel L. Jackson, que interpreta Nick Fury em filmes da Marvel. Também estarão no longa os atores Sam Rockwell, Bryce Dallas Howard, Bryan Cranston, Catherine O’Hara, John Cena.

Jason Fuch foi quem escreveu o roteiro baseado na obra de Ellie Conway. Ele também assina filmes como “Mulher-Maravilha”, “Peter Pan” e “A Era do Gelo 4”.

Além de atuar, Dua Lipa irá criar música para trilha sonora. Será que vem Oscar por aí?

Dua Lipa já havia demonstrado interesse em atuar

Em março, a cantora de ‘Future Nostalgia’ deu uma entrevista para o LA Times, onde a publicação disse que Dua tem “lido roteiros para uma mudança em atuação que parece inevitável”.

VEJA MAIS: Fortuna de Kanye West é avaliada em R$ 36,5 bilhões

Dua Lipa recentemente ganhou o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal por ‘Future Nostalgia’, dando mais uma prova de que ela está destinada ao estrelato!

Garantindo aos fãs que sua música não ficaria em segundo plano se ela escolhesse atuar, ela acrescentou: “Eu gosto de atuar, meu foco principal é sempre a música”.

Ela também revelou que American Horror Story é o tipo de série que ela adoraria estrelar, já que ela “sempre foi uma fã”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio