ed sheeran dua lipa

Andrea Bocelli divulgou nesta quinta-feira (dia 20), detalhes do seu primeiro disco com músicas inéditas em 14 anos. Intitulado “Si”, o álbum trará duetos com Ed Sheeran, Dua Lipa, Josh Groban e Aida Garifullina segundo informação da Billboard.

Incluindo 16 faixas, “Si” chegará às lojas e plataformas de streaming no dia 26 de outubro. Um dos destaques do álbum é “Fall On Me”, faixa que estará na trilha sonora do filme “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” e traz Andrea Bocelli fazendo um dueto com seu filho, Matteo.

VEJA TAMBÉM: IZA chora ao ser indicada ao Grammy Latino; Anitta e Pabllo Vittar também recebem indicações

Vale lembrar que Andrea Bocelli já fez uma parecia com Sheeran antes na faixa “Perfect Symphony” que foi lançada em dezembro do ano passado. Os vocais do ruivo agora estarão em “Amo Soltanto Te”, música cuja composição o britânico dividiu com Tiziano Ferro. “Si” foi gravada em sessões em estúdio realizadas na casa de Andrea Bocelli na Itália e conta com produção do prestigiado Bob Ezrin, conhecido por seus trabalhos com as bandas Pink Floyd e 30 Seconds to Mars. Outro dos filhos do cantor italiano, Amos, toca piano na versão acústica de “Sono Qui”, presente no novo disco.

Bocelli descreve o estilo do novo projeto como “um retorno a sua juventude, quando era um garoto tocando em bares de piano”. “Eu cantei muitas coisas desde então, incluindo covers. Depois de um tempo, no entanto, pensei: ‘Está na hora de achar novas canções'”, confessa

Confira a tracklist do novo álbum abaixo:

 

1. “Ali di Libertà”

2. “Amo Soltanto Te” – feat. Ed Sheeran

3. “Un’Anima”

4. “If Only” – feat. Dua Lipa

5. “Gloria The Gift Of Life”

6. “Fall On Me” – feat. Matteo Bocelli

7. “We Will Meet Once Again” – feat. Josh Groban

8. “I Am Here”

9. “Vertigo” – with Raphael Gualazzi at the piano

10. “Vivo”

11. “Dormi Dormi”

12. “Ave Maria Pietas” – feat. Aida Garifullina

13. “Meditation”

14. “Miele Impuro”

15. “Sono Qui” (acoustic version)

16. “Ali di libertà” (acoustic version)