Dua Lipa perde primeiro lugar na Billboard pra Bruno Mars em reviravolta na Hot 100

A demora na atualização da Hot 100 está dando o que falar

Publicado em 5/19/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs da Dua Lipa não estão nada felizes! Isso porque a cantora podia pegar o topo da Hot 100 pela primeira vez na carreira, com o hit “Levitating”. No entanto, sem explicar o motivo, a Billboard além de demorar para divulgar seus números nesta semana, acabou dando o topo do ranking para Bruno Mars e seus companheiros de hit na faixa “Leave The Door Open”.

De acordo com novos dados, vendas digitais relatadas pela Billboard no chart dessa semana para “Levitating”, foram menores que os números divulgados pela Nielsen, empresa que relata compras musicais. Cerca de 4,3 MIL vendas digitais referentes à canção foram removidas na contagem de Dua Lipa, impedindo assim, que o hit chegasse ao topo do chart. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo:

ENTENDA A POLÊMICA

Geralmente a Billboard divulga o top 10 dos principais charts de música às segundas-feiras. Contudo, após deixar os fãs de Dua Lipa na expectativa o dia inteiro, eles avisaram que a Hot 100 seria atualizada nesta terça-feira (dia 18)

Além disso, alguns charts, como o Streaming Songs, Digital Song Sales e Artist 100 já haviam sido publicados na segunda-feira mas, foram apagados hoje (18). Todo esse atraso está dando o que falar no Twitter. Confira as melhores reações:

VEJA MAIS: Crime? SBT exibe música vazada de Anitta antes do lançamento

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio