rbd
A banda mexicana RBD (FOTO: Reprodução)

Dulce Maria, assim como Afonso Herrera, não estará na live de tributo ao RBD que acontecerá no dia 26 de dezembro.

Em uma coletiva de imprensa, a cantora explicou o motivo: “Não é que não quero, é que não posso. Me dói muito não poder estar”.

Grávida, a cantora disse: “Infelizmente, esse show chega em um momento difícil. Minha gravidez está muito complicada. É linda, mas é desgastante para uma mulher, ainda mais em uma pandemia”.

VEJA TAMBÉM: Ruiva, Katy Perry lança vídeo de “Champagne Problems” para projeto visual

“Não posso ver meus amigos, minha família. Tem sido devastador para mim. Isso não permite que eu esteja 100% bem física e psicologicamente. Eu preciso me cuidar, cuidar da minha saúde”, desabafou.

“Tenho outro ser que depende de mim agora, não me perdoaria se algo não corresse bem”, justificou.

A musa ainda depositou sua confiança nos outros integrantes do grupo: “Sei que os quatro podem fazer o show. É melhor ter isso do que não ter nada, porque não sei se algum dia voltará a acontecer”.

E é possível que não volte a acontecer mesmo! Em recente entrevista, Maite Perroni disse: “Não temos intenção de estar viajando e visitando por países em 2021. Não temos essa intenção”.

Mas não há dúvidas: se o RBD quisesse voltar para shows, eles lotariam quantos estádios quisessem. A demanda para o reencontro foi tão grande que a pré-venda foi estendida e o evento se tornou a live latina de maior sucesso da história.

Depois de uma longa espera, o catálogo de músicas do RBD também chegou às plataformas digitais no último dia 3 de setembro, causando uma revolução global, alcançando fatos históricos para a música em espanhol ao dominar as listas mais importantes do mundo. #RBDSálvamedel2020 se tornou o Trending Topic #1 mundial (um dos assuntos mais comentados no mundo) minutos após o lançamento.