Confira!

“Dynamite”, do BTS, quase não foi lançada! Descubra o motivo

"Dynamite" não teria sido lançada caso o mundo não estivesse em pandemia

Publicado em 14/05/2021 11:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma entrevista à Rolling Stone, BTS e Bang PD falaram sobre seus novos singles em inglês e por que decidiram começar a fazer música no idioma.

Antes de “Dynamite” surgir, HYBE estava em busca de uma música em inglês para o BTS. Era um território desconhecido para o grupo: eles nunca haviam lançado uma faixa original em inglês. Finalmente, eles encontraram as pessoas perfeitas para o trabalho – uma dupla de compositores residente no Reino Unido, David Stewart e  Jessica Agombar – e logo depois disso, “Dynamite” nasceu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A questão permanece, entretanto: por que a HYBE queria começar a produzir música em inglês para o BTS? O raciocínio de Bang PD pode surpreendê-lo!

VEJA MAIS: Crime? SBT exibe música vazada de Anitta antes do lançamento

““Dynamite” só existe por conta da pandemia COVID-19! BTS e Bang PD queriam uma música que mudasse o humor dos fãs e os elevassem, durante esses tempos difíceis. A faixa não teria sido lançado se o BTS estivesse em turnê conforme programado. O projeto foi escolhido para mudar o clima em resposta à situação de pandemia.”

Bang PD também sentiu que a música transmitiria sua mensagem e vibração melhor se fosse em inglês – um idioma mais acessível para fãs ao redor do mundo.

“Achei que combinava com o BTS e que as vibrações da moda da música seriam mais bem expressas se cantadas em inglês.”

(Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio