Polêmica

É fake: Katy Perry e Black Eyed Peas nunca declararam apoio a Bolsonaro

Artistas viraram alvo de notícias falsas

Publicado em 13/10/2021 22:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Katy Perry e Black Eyed Peas são alguns dos nomes internacionais que foram vítimas de “fake news” disseminadas por bolsonaristas. Vídeos que circulam pelo TikTok mostram os famosos como se apoiassem Jair Bolsonaro (sem partido). Ao contrário do que sugere as publicações, no entanto, não há registro de declarações dos artistas defendendo o governo.

As publicações mostram vídeos descontextualizados dos artistas com bandeiras do Brasil e camisas da seleção. Os registros foram feitos durante shows no país. Em nenhum momento eles declararam apoio a Bolsonaro, apenas expressaram seu amor aos fãs brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Katy Perry

No vídeo enganoso sobre Katy Perry, a cantora aparece com a bandeira do Brasil em um show de 2011. No entanto, as imagens foram utilizadas como se fossem atuais. A legenda diz: “Katy Perry pede para o povo brasileiro continuar com o Bolsonaro”. Porém, nada disso aconteceu.

(Foto: Reprodução)

Katy, inclusive, é uma das artistas que assinaram uma carta ao presidente dos EUA, Joe Biden, pedindo ‘boicote’ a acordo ambiental com Bolsonaro. Ela também anti-Trump, aliado do presidente brasileiro.

Black Eyed Peas

No caso do Black Eyed Peas, o vídeo foi tirado de uma apresentação do grupo no Rock in Rio. Os integrantes apenas falam sobre seu carinho pelo país. No entanto, a legenda do post enganoso diz: “Os Black Eyed Peas disseram que amam feijoada, amam o Brasil e amam o Bolsonaro também! kkkk Mitoooo”.

(Foto: Reprodução)

É importante destacar que Black Eyed Peas já se posicionou contra Jair Bolsonaro. Durante a campanha eleitoral de 2018, o grupo aderiu ao uso da hashtag #EleNão (em oposição ao político). “BRASIL, estamos com vocês nessa luta! Muito amor, diversidade e respeito ? #ELENÃO #BIGLOVE”, declarou em post nas redes sociais.

BTS e Katy Perry doam figurinos para leilão de caridade

Os ARMYs vão à loucura! O motivo? Bom, os ternos da Louis Vuitton usados pelo grupo na apresentação no Grammy Awards 2021, no início deste ano, serão leiloados em prol de instituições de caridade, de acordo com a Associated Press. Além disso, Katy Perry também doou um look para ser leiloado.

(Foto: Reprodução)

Além do BTS, o vestido icônico de Katy Perry foi usado por ela em 2010, quando ela performou “California Gurls”, no Silver Ensemble. O dinheiro aculumado será doando para o MusiCares da Recording Academy, que ajuda a fornecer assistência à saúde a redes de segurança para os que precisam.

(Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio