Ed-Sheeran
O cantor britânico Ed Sheeran (FOTO: Reprodução)

Ed Sheeran doou cerca de R$ 71 mil para o hospital que cuidou de sua avó nas últimas semanas de vida. O homem de 29 anos doou generosamente o dinheiro ao Aldeburgh Hospital para financiar um novo equipamento musical ao ar livre para o jardim sensorial do hospital, que será usado por pacientes com demência e portadores de necessidades especiais.

O dinheiro veio da instituição de caridade de Ed, The Framlingham Foundation, que o cantor de ‘Thinking Out Loud’ fundou com R$ 3,5 milhões, para ajudar boas causas.

VEJA TAMBÉM: Traição? Saiba o que rolou entre Gusttavo Lima, Andressa Suita e Rafa Kalimann

O jardim foi construído no hospital em 2018, com a doação revelada em documentos de 2019. Na época, a líder da equipe Anne Parsons disse que os instrumentos – um xilofone, bateria e sinos tubulares – foram doados por um indivíduo anônimo e disse ao Percussion Play: ‘Eu queria incluir instrumentos musicais ao ar livre no jardim para pacientes com demência e aqueles com deficiências sensoriais para uso em sessões de musicoterapia. Além disso, as crianças das escolas locais terão acesso aos instrumentos para suas aulas de música.’

Ed era próximo de sua avó e em um tributo ao NHS escrito para o livro de Adam Kay Dear NHS: 100 Stories to Say Thank You, a estrela revelou que ainda é amigo daqueles que cuidaram dela no Hospital Aldeburgh. Ed Sheeran escreveu: ‘”Tive a sorte de não estar em turnê durante os últimos meses de minha avó e, como morava na região, podia visitá-la todos os dias. ‘O cuidado que ela recebeu foi incrível; as pessoas que trabalharam lá tão amáveis, compassivas, engraçadas e atenciosas. “Quando ela faleceu, escrevi uma canção chamada Supermarket Flowers sobre a situação.”