Ed Sheeran recorda a batalha contra o vício e a luta pela saúde mental

Publicado em 28/07/2020 17:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ed Sheeran está refletindo sobre um momento sombrio no auge de sua carreira. Em uma entrevista recente para o Hay House Chasing the Present Summit, o cantor se abriu sobre o ponto “mais baixo” de sua vida, que ocorreu durante sua turnê mundial em 2015. O astro lembrou as lutas com sua saúde mental e física, incluindo ansiedade, ataques de pânico e compulsão alimentar e bebida.

Eu tive ataques como tudo. Acho que o mais baixo que já estive foi em 2015“, começou o vencedor do Grammy. “Foi uma dieta ruim, beber e depois não ver a luz do sol … e eu não estava me exercitando. Acho que o exercício é uma coisa realmente importante para manter as pessoas felizes. Eu estava em turnê e eu ficava acordado e bebia a noite toda e então … os ônibus estacionavam embaixo das arenas e eu dormia no ônibus o dia todo e depois acordava e depois saía, fazia o show, bebia, voltava para o ônibus. Não vi a luz do sol por, talvez, talvez quatro meses.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É tudo divertido e jogos no começo, é tudo rock ‘n’ roll e divertido, e então começa a ficar triste“, continuou ele. “Então eu acho que é provavelmente o mais baixo que eu já estive e eu meio que aumentou de peso e simplesmente não estava saudável.

Quando solicitado a descrever o que passava por sua mente na época, Ed Sheeran explicou: “Acho que meio que senti como ‘qual era o sentido? Por que estou por perto? Qual é o sentido?’

VEJA TAMBÉM: Katy Perry quer te fazer sorrir com performance explosiva da nova música “Smile”

Enquanto promovia seu segundo álbum, o cantor “Shape of You” disse que começou a sofrer ataques de pânico, revelando que sofreu o primeiro enquanto estava em um avião. Sheeran disse que “desde então”, ele teve ataques de pânico em locais públicos como “o metrô, aviões, supermercados, em qualquer lugar onde haja muita gente“.

Ele acrescentou: “É uma paranóia estranha em mim assumir que todo mundo vai ser horrível, quando geralmente as pessoas são legais“.

O cantor continuou explicando como sua “personalidade muito, muito viciante” contribuiu para o declínio de sua saúde.

Estou lendo o livro de Elton John no momento e há tantas coisas que ele fez que eu faço. Ele pensava: ‘Eu apenas tomava sorvete e comia quatro sobremesas’, e eu fiquei tipo’ já fiz isso antes ‘. Ou o martini dele, onde ele vê quantos ele pode beber. E eu fico tipo ‘já fiz isso antes’ ‘“, disse Ed Sheeran. “Ele acaba ficando realmente triste e deprimido e todas essas coisas podem contribuir para isso.”

Acho que com o vício é muito difícil moderar, mas acho que a moderação é a chave“, continuou ele. “Acho que coisas como açúcar, coisas doces, fast food, cocaína, álcool, são todas as coisas que parecem boas quanto mais você faz, mas acho que é a pior coisa para você”, continuou ele.

Estou coberto de tatuagens e meio que não faço as coisas pela metade“, acrescentou Sheeran. “Então, se eu vou beber, não vejo sentido em tomar uma taça de vinho, prefiro duas garrafas de vinho. Acho que tomar uma taça de vinho é algo com moderação e provavelmente não afetar o seu dia no dia seguinte. Mas duas garrafas de vinho provavelmente podem deixá-lo muito triste no dia seguinte.”

Eles costumavam me chamar de Two Dinner Teddy porque eu pedia duas refeições … e então você começa a ganhar muito peso e então começa a odiar a aparência e começa a ficar triste com isso.”

Felizmente, com a ajuda de sua esposa Cherry Seaborn, Sheeran conseguiu mudar seu estilo de vida.

Ela se exercita muito, então eu comecei a correr com ela“, disse ele. “Ela come de maneira saudável, então eu comecei a comer de maneira saudável com ela. Ela não bebe tanto, então eu não estava bebendo … acho que tudo mudou as coisas.”

De qualquer maneira, existem muitos benefícios à saúde, mas também muitos benefícios cosméticos, pois você se sente melhor, mas também começa a parecer melhor“, acrescentou Sheeran. “Quando você parece melhor, está olhando no espelho como ‘Oh, talvez eu não me odeie hoje.’”

Assista a entrevista completa:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio