Eduardo Costa é acusado de ‘apropriação cultural’ durante live; entenda!

Publicado em 13/06/2020 12:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (12), o sertanejo Eduardo Costa realizou uma live através de seu canal oficial no YouTube, como vocês puderam acompanhar alguns detalhes da transmissão aqui no site! Durante o show online, o nome do cantor se tornou um dos mais comentados no Twitter.

Para quem acha que o motivo de tanto comentário seria ‘somente’ para enaltecer a live, está muito enganado. O motivo das menções foi pelo fato de Eduardo Costa estar usando trancinhas. Ele foi acusado de ‘apropriação cultural’ por militantes do movimento negro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Maiara volta a apagar fotos com Fernando e ele desaba na web: “Vontade de fazer nada”

No Twitter, muitas pessoas o apontaram por conta do visual, que, segundo estes, são da cultura negra e pessoas brancas não podem usar: “O Eduardo fazendo apropriação cultural pqp sinto a radiação de longe”, disse uma internauta: “Lacrolândia cancelando o Eduardo por apropriação cultural em 3,2,1”, comentou outro, que recebeu a seguinte resposta: “Só dá pra cancelar quem já foi algum dia considerado, o que não é o caso”.

Um seguidor ainda ficou revoltado: “A minha mãe assistindo a live do Eduardo … como se isso já não fosse ruim o suficiente, eu passei pela sala e vi que esse chernobyl fez trança no cabelo”, disse.

Confira os tweets:

Mesmo com os comentários destes militantes, é óbvio que houve várias pessoas que elogiaram o artista. O sertanejo foi lembrado com muito carinho pelos fãs: “Que live! Deve ser difícil não gostar dele e não falar que ele canta ou toca bem”, disse um seguidor. “Ah, Edu. Eu te amo tanto. Quanto mais as pessoas falam mal de você mais você fica famoso”, disse outra. “Não liga não, meu amor. Deus sabe de quem está certo e quem está errado”, comentou uma terceira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio