Eita! Caetano Veloso vai processar cantora; saiba o motivo

Publicado em 05/01/2021 09:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As fake news estão a todo vapor desde o primeiro dia do ano, e com Caetano Veloso, Maria Bethânia, Regina Casé, Mart’Nália não seria diferente. Um vídeo dos músicos, junto de seus familiares durante uma festa na Bahia, viralizou na web como se estivessem comemorando o último réveillon. Contudo, o registro é de 2019. Com isso, o cantor decidiu processar a cantora Nayat Jordan pela divulgação da fake news.

O advogado de Caetano, Caio Mariano, notificou a cantora pelo próprio Facebook, onde o vídeo foi postado:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prezada Nayat Jordan, Na qualidade de advogado de Caetano Veloso e familiares, venho por meio desta solicitar a imediata remoção da postagem realizada através do link https://www.facebook.com/1534444505/posts/10224265361411744/?d=n. Referida postagem afirma falsamente que o artista, amigos e familiares estariam aglomerando socialmente em plena pandemia, atribuindo a estes a prática irresponsável e criminosa de aglomeração social em tempos de pandemia ocasionada pela Covid-19. Tal pratica é totalmente repudiada por todos aqueles filmados no referido vídeo, que se trata de registro de um evento familiar ocorrido no ano de 2019.

A postagem possui o mero intuito de atribuir, ao artista e aos demais, a prática de ato irresponsável e lesivo à saúde coletiva, confundindo assim a opinião pública sobre a sua conduta e responsabilidade. Solicito ainda seja formalizado pedido de retratação e de desculpas, em postagem propria, esclarecendo sobre a falsidsde das informações postadas na publicação que se exige remoção, cujo único intento é o de macular a honra e a imagem de Caetano Veloso.

Na hipótese de não atendimento à presente solicitação, tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis para reparação de danos materiais e morais causados. Certo de sua compreensão quanto a urgência e gravidade da sua postagem, aguardo remoção. Cordialmente, Caio Mariano (OAB-BA 18.169)”.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

Nayat publicou o vídeo acompanhado de uma legenda bem sugestiva: “Olha que legal o réveillon na Bahia festejando 2021. Galera boa Regina Casé, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Martinália filha do Martinho da Vila e adjacências. Parabéns sem medo da peste chinesa. Festão do covidão!”.

Até a publicação deste post Nayat não havia removido o vídeo ou respondido pela sua divulgação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio