Polêmica!

Eita! Lançamento de novo álbum do Justin Bieber pode ser cancelado; entenda

O lançamento de "Justice", o mais novo álbum de estúdio do cantor, está marcado para a próxima sexta-feira (19)

Publicado em 18/03/2021 20:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Justin Bieber se envolveu uma nova polêmica! Prestes a lançar “Justice”, o sexto álbum de sua carreira, o cantor está sendo acusado de plágio por um duo francês que também se chama Justice.

Segundo informações da revista americana Rolling Stone, os artistas franceses notaram similaridades entre o logotipo usado por Justin e o logotipo que é marca registrada do duo. Então, eles entraram na justiça alegando que o canadense estaria os plagiando.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira:

(FOTO: Reprodução/Rolling Stone)

A dupla enviou ao artista de 27 anos uma “cease and desist“ – ou seja, uma ordem ou pedido para cessar uma atividade, sob pena de ação judicial. Portanto, os músicos franceses querem impedir o lançamento de “Justice”, previsto para próxima sexta-feira (19).

A publicação da Rolling Stone ainda revela que o pedido se estende a produtos de merchandising.

O duo argumenta que, além da coincidência do nome, Justin teria “copiado” o crucifixo da letra ‘T’ presente no logo. “Seu uso da marca é ilegal. Você não recebeu permissão do Justice para usar o logo. Além disso, o trabalho de Bieber não é de forma alguma afiliado, apoiado ou patrocinado pelo Justice. Tal uso do logo não é apenas ilegal, mas é suscetível de enganar e confundir os consumidores”, diz o pedido de “cease and desist”.

A dupla também alega ter acesso a e-mails da equipe de Justin Bieber, que mostram uma conversa sobre a cópia do logotipo. “A equipe de Bieber não só estava realmente ciente do uso do logo pelo Justice, mas também procurou usar o artista para essencialmente duplicá-la para o álbum”.

O pedido ainda continua: “Através de sua cooptação ilegal da marca, você está agora sujeito a ações legais imediatas e danos, incluindo, mas não se limitando a, alívio punitivo e de injustiça”.

A dupla francesa fez sucesso em 2010 com a música “D.A.N.C.E.”. Assista ao clipe:

VEJA MAIS: Fortuna de Kanye West é avaliada em R$ 36,5 bilhões

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio