Polêmica!

Elton John critica o Vaticano por proibir bênção a casamento gay: “Hipocrisia”

Uma decisão da Congregação para a Doutrina da Fé foi publicada pelo Vaticano nesta segunda-feira (15)

Publicado em 15/03/2021 16:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elton John foi ao Instagram criticar o Vaticano por sua recente decisão de proibir bênção a casamento gay.

Nesta segunda-feira (15), o Vaticano decretou que padres e outras autoridades da Igreja Católica não podem abençoar uniões de casais do mesmo sexo, afirmando que Deus “não pode abençoar o pecado”. O comunicado foi aprovado pelo papa Francisco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Então, o músico decidiu dar sua opinião sobre o assunto. John compartilhou um print de uma notícia sobre o comunicado e apontou “hipocrisia” por parte do Vaticano.

“Como pode o Vaticano recusar abençoar o casamento homossexual porque ‘é pecado’, escreveu ele na legenda, “mas não vê problemas em lucrar investindo milhões em Rocketman – um filme que celebra a felicidade que encontrei ao me casar com David [Furnish]?”. O lendário astro ainda adicionou uma hashtag com a palava “hipocrisia”.

Na publicação, ele também mostrou um print com uma notícia de que a Secretaria de Estado do Vaticano investiu £850.000 (mais de 6 milhões de reais) no filme sobre a vida de Elton John.

O músico, que há anos é defensor dos direitos LGBTQ, oficializou a união com David Furnish em 2014 – ano em que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado Inglaterra e no País de Gales.

Confira o post:

VEJA MAIS: Produtor Rick Bonadio critica Cardi B por levar funk carioca ao palco do Grammy

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio