Elton John critica decisão de Trump que pode colaborar para aumento da AIDS

Publicado em 15/06/2020 14:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua conta oficial no Instagram, o músico Elton John mostrou sua reação contra as recentes mudanças em relação à proteção na área da saúde para pessoas LGBTs nos Estados Unidos: ‘Estamos indignados’.

Como você deve saber, recentemente, o governo Trump removeu as proteções contra a discriminação para pessoas LGBTs em relação a cuidados de saúde e seguro de saúde. Muitos músicos e celebridades reagiram à nova decisão e queriam que ela fosse cancelada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

Elton John também não se calou sobre o assunto e compartilhou uma longa declaração em sua conta oficial do Instagram.

Estamos indignados ao ver que as proteções na área da saúde para pessoas trans foram removidas nos Estados Unidos. É errado e desumano, e um passo para retirar esse grupo vulnerável de seus direitos iguais de saúde e expô-los a uma discriminação. Dedicamos grande parte de nossas vidas ao fim da epidemia de Aids.

Retirar os trans de suas proteções de cuidados de saúde sem dúvida afetará o acesso seguro desta comunidade aos cuidados com o HIV.
O compromisso da comunidade e dos governos do HIV em todo o mundo de acessar a prevenção, testes e tratamento do HIV é a única maneira de acabar com a Aids. Não devemos recuar e perder o espaço valioso que conquistamos nessa luta.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio