Elton John
(FOTO: Reprodução)

O cantor Elton John estreou a sua turnê mundial “Farewell Yellow Brick Road”, que marca a sua despedida dos palcos, neste sábado (dia 8), em Allentown, na Pensilvânia. A apresentação foi a primeira dos 300 shows agendados para rodar várias partes do mundo planejados para ocorrer nos próximos três anos.

O anúncio da aposentadoria foi feito pelo músico no mês de janeiro quando afirmou que pretende parar de fazer as viagens das turnês para se dedicar mais à família formada pelo seu marido David Furnish e os dois filhos.

Durante a performance, o britânico compartilhou fotos e vídeos de sua carreira de 50 anos, incluindo um filme de sua falecida avó, e prestou homenagens através de fotos àqueles que o influenciaram como a cantora Aretha Franklin, falecida em agosto, o líder sul-africano Nelson Mandela e o físico Stephen Hawking.

VEJA TAMBÉM: Confira um trecho do novo clipe de Pabllo Vittar com dupla indicada ao Grammy

Enquanto cantava “Crocodile Rock”, imagens de fãs em trajes inspirados em Elton John foram exibidas nos telões e, durante “Candle in the Wind”, foi exibido um curta-metragem sobre a última sessão de fotos de Marilyn Monroe.

John encerrou com “Goodbye Yellow Brick Road”, vestido com o mesmo figurino utilizado na capa do álbum de mesmo nome, lançado em 1977, enquanto mostrava um vídeo caseiro com momentos de sua vida.

Elton, trabalhou recentemente ao lado de Beyoncé no filme live action de “O Rei Leão”. O cantor inglês é o curador da trilha sonora, enquanto ela dubla a personagem Nala. A estreia do novo “O Rei Leão” está marcada para 2019.