Elton John diz que as reuniões de alcoólicos anônimos “salvaram vidas” na pandemia

Publicado em 30/12/2020 19:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na terça-feira (29), no episódio de estreia do novo podcast do Spotify de Meghan Markle e Príncipe Harry , Archewell Audio, Elton John, de 73 anos – que celebrou 30 anos de sobriedade no início deste ano – disse que a plataforma de videoconferência Zoom, permitiu que ele acompanhasse suas reuniões de alcoólicos anônimas durante a pandemia do coronavírus.

Sou um alcoólatra em recuperação, então tenho uma reunião do AA nesta casa todos os domingos“, disse John de sua casa na Inglaterra. “Eu me conecto com meus amigos que conheço há mais de 30 anos no programa, e isso é ótimo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se não fosse pelo Zoom, não sei o que teríamos feito, realmente não sei, sem o Zoom”, continuou ele. “Foi um salva-vidas.

VEJA TAMBÉM: Após assumir romance, Tierry posta foto ao lado da ex-BBB Gabi Martins

John – que também mencionou durante o podcast que teve que ser extremamente cauteloso durante a pandemia porque ele é “semidiabético” – comemorou o marco de três décadas de sua sobriedade no Instagram em 29 de julho.

Refletindo sobre o dia mais mágico de comemorar meu 30º aniversário de sobriedade“, ele escreveu ao lado das fotos de uma mesa cheia de cartas de amigos e familiares, um bolo “30” e um chip de recuperação de 30 anos. “Tantos cartões adoráveis, flores e chips de meus filhos, David, amigos do Programa, funcionários no escritório e em nossas casas.”

Sou realmente um homem abençoado“, acrescentou. “Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo de pedir ajuda há 30 anos, estaria morto.”

O cantor concluiu sua postagem sincera agradecendo “todas as pessoas que me inspiraram e apoiaram ao longo do caminho”.

As lutas anteriores de John contra as drogas e o álcool foram documentadas – mais notavelmente no filme biográfico Rocketman dirigido por Taron Egerton que dramatizou a turbulência nos bastidores que levou John a abandonar substâncias como álcool, maconha e seu auto descrito “pior melhor amigo”, cocaína.

“A vida que eu estava levando – voando em [seu lendário avião particular] a Nave Estelar, morando em belas casas, comprando coisas à esquerda, à direita e no centro – não era uma vida normal, não o tipo de vida da qual eu vim de qualquer maneira“, John disse à Variety  em maio de 2019. “Perdi o contato completo com isso.”

Às vezes eu sentia dores no peito ou ficava acordado três dias seguidos”, continuou ele. “Eu costumava ter espasmos e ser encontrada no chão e eles me colocavam de volta na cama e meia hora depois eu estaria fazendo o mesmo. É uma loucura.

Depois de se internar no Hospital Luterano de Parkside, em Chicago, em 29 de julho de 1990, Elton John conseguiu alcançar a sobriedade e colocar sua vida em perspectiva. “Minha sobriedade me trouxe tudo que eu poderia desejar”, disse ele à Variety  em 2004.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio