Elton John faz crítica às paradas musicais e revela “que não são músicas de verdade”

Publicado em 27/08/2020 15:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elton John fez uma crítica ao sucesso das paradas musicais do momento. O lendário músico parece não estar satisfeito com o que tem feito sucesso ultimamente. Em entrevista à BBC Radio 6 Music, ele afirma: “as músicas que estão nas paradas não são música de verdade”. 

Na declaração polêmico do cantor, ele faz críticas aos artistas que não escrevem mais suas próprias canções, afirmando que as músicas precisam ser puras e escritas pelas próprias artistas para serem reais, e não feitas em um computador. Ele cita como exemplo, o músico Father John Misty, admirando justamente pela forma como ele mesmo compõe suas canções.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Misty) lembra um pouco de eu mesmo com a maneira como ele escreve músicas”, disse o pianista, destacando também Conan Gray, de 21 anos, que chegou a entrar no top 50 do Spotify dos Estados Unidos com a faixa “Heather“.

LEIA TAMBÉM: Larissa Manoela sofre com morte de Arnaldo Saccomani: “Hoje o dia acordou triste”

Ele disse: “Há um garoto chamado Conan Gray que tem uma música chamada Heather e tem cerca de 22 anos, ele é da América e é a única pessoa no Top 50 do Spotify americano a realmente escrever a música sem mais ninguém.”

Você olha para a maioria dos álbuns nas paradas… não são músicas de verdade. São fragmentos e partes e é legal ouvir alguém compor uma música adequada“, continuou ele, afirmando: “Todo mundo tem quatro ou cinco escritores em (uma faixa) e (Gray) vai ser um grande artista”.

Sobre a música moderna, Elton destaca: “Eu gosto de pessoas que escrevem canções. E há muitas pessoas que fazem isso, mas muitas delas não são tocadas no rádio porque são muito sofisticadas e recebemos músicas feitas por um computador o tempo todo e não estou interessado nisso”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio