Elton John relembra primeiro encontro com um dos membros dos Beatles

Publicado em 30/09/2020 16:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para o próximo programa de rádio ‘John ​​Lennon at 80’, um programa que celebra a vida e os tempos da lenda dos Beatles, John Lennon, seu filho Sean Ono Lennon tem falado com algumas das principais figuras da vida do compositor. Ele vê um dos amigos mais próximos de Lennon, Elton John, compartilhar algumas experiências marcantes.

O show está programado para sair no fim de semana e também contará com conversas com o irmão de Sean Ono Lennon, Julian Lennon, bem como seu amigo de longa data e companheiro de banda Paul McCartney, completando um olhar aprofundado sobre a influência de John Lennon na música e em sua vida pessoal. Elton John teve tempo para se lembrar do primeiro momento em que conheceu o Beatle em pessoa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elton John e John Lennon (FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Ex-integrante dos ‘Menudos’ tenta suicídio e está internado em estado grave

Para Elton John, como inúmeros outros artistas, os Beatles representaram uma figura central na música. É de se esperar que o cantor tenha se lembrado com clareza da primeira vez que conheceu John Lennon, a nota vem de uma ampla conversa com Sean Ono Lennon incluindo a amizade deles, a vez em que ele pedalou 13 quilômetros para comprar seu exemplar de Sgt. Pepper e , como Sean sugeriu, o amor de Lennon pelas canções de Elton John.

“Eu li aquele pai”, começa Ono Lennon, “quando ele ouviu sua voz pela primeira vez, ele estava na América, eu acho que já, e ele estava pensando, esse é o primeiro novo tipo de canto britânico que ele realmente gostou e cavou. Acho que ele disse que amava sua música e as músicas e que gostou da música ‘Your Song’ ”, dizendo que também sentia o mesmo por David Bowie, Ono Lennon pergunta: “Então, você ouviu sobre isso? E como você se sentiu antes de realmente conhecê-lo?

Eu não sabia disso”, confessa Elton John um dos artistas mais vendidos da Grã-Bretanha de todos os tempos. “Eu sabia, recebi um telegrama de George [Harrison] quando meu primeiro álbum, o álbum de Elton John, chegou às paradas na América e isso foi tão emocionante. Eu realmente não sabia que seu pai era um fã ‘até que realmente o conheci em 1973.” É um momento claramente gravado na memória de Elton para sempre.

Quando conheci seu pai fiquei um pouco, obviamente, maravilhado, fiquei maravilhado com qualquer um dos Beatles e todos eles me trataram de maneira brilhante”, lembra o cantor. “Mas seu pai tinha aquela vantagem que nenhum dos outros Beatles tinha, meio que porque ele não tinha medo de dizer o que viu. E eu o conheci em uma gravação de vídeo para Mind Games.”

Elton se lembrou da reunião e de seu traje na época: “Eu estava vestindo um terno de cetim Saint Laurent verde brilhante e pensei ‘Ganhei por um centavo, ganhei uma libra’ e seu pai foi tão gentil, generoso e doce e nós apenas bateu-se imediatamente. Ele era tão engraçado. Isso é o que eu amava nele. E falamos sobre música, falamos sobre discos que amamos.”

Obviamente bem ciente de sua reputação frenética de rebelião, Ono Lennon insiste, “E outras coisas, você fez outras coisas que ouvi, além disso.” Elton ficou mais do que feliz em obedecer: “Nós fizemos outras coisas, fizemos muito, fizemos muitas coisas travessas juntos. Nós nos divertimos muito. Meu Deus.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio