elton john
O astro britânico Elton John (FOTO: Reprodução)

Archie Williams recebeu uma segunda chance na vida depois de passar quase quatro décadas preso por um crime que não cometeu. Elton John que o diga. Archie segue como o participante favorito dos telespectadores na nova temporada de “America’s Got Talent”, não somente por causa de sua voz suave e comovente, mas devido a sua incrível história de vida que sensibilizou a todos incluindo Sir Elton.

O queridinho do reality decidiu cantar o clássico de John do ano de 1974, “Don’t Let the Sun Go Down on Me” na competição de talentos, levando o astro britânico às lágrimas segundo as palavras do próprio astro europeu. Confira abaixo:

“Fiquei comovido quando ouvi a história de Archie e o vi tocar “Let The Sun Go Down on Me”. A coragem e o perdão demonstrados por ele são verdadeiramente inspiradores. O mesmo espírito que o mundo achou tão inspirador em Nelson Mandela”, revelou Elton John no Twitter.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Quando Williams tinha 22 anos, ele foi acusado de estuprar e esfaquear uma mulher branca em Baton Rouge. Apesar de estar em casa dormindo no momento do ataque – e não tendo conexão com a cena do crime – a mulher o identificou repetidamente como seu estuprador.

(FOTO: Reprodução TMZ)

Archie foi condenado em 1983 por tentativa de assassinato, estupro e roubo agravados e sentenciado à prisão perpétua sem liberdade condicional. Felizmente, uma entidade norte-americana chamado Projeto Inocência pegou seu caso nos anos 90 e, depois de anos trabalhando nele Archie foi finalmente solto pelas evidências de DNA no início de 2019. Ele passou quase 37 anos em uma prisão da Louisiana antes que as acusações fossem retiradas sobre ele.

A performance de Archie mostra que ele tem a atitude e a voz para começar a compensar todos anos que lhe foram tirados. Talvez os votos mais fáceis de ‘SIM’ de todos os tempos para os juízes do reality show.