Elvis Presley começou a namorar sua esposa Priscilla quando ela era uma menina de 14 anos de idade

Publicado em 25/06/2020 16:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Priscilla Presley sempre fará parte da história do rock and roll. Seu casamento com Elvis Presley concedeu seu lendário status.

Nos anos desde sua morte prematura, Priscilla serviu como uma das guardiãs de sua propriedade, gerenciando os licenciamentos e cuidando de Graceland, sua propriedade em Memphis. Presley é um ícone para muitos – mas mesmo os fãs mais obstinados podem não conhecer toda a história por trás de seus primeiros encontros com a amada e a maneira como os dois começaram a namorar. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando nasceu Priscilla Presley?

Priscilla Presley nasceu no Brooklyn, Nova York, em 1945. Seu pai biológico faleceu quando ela tinha apenas seis meses de idade, e sua mãe se casou novamente, criando Priscilla para acreditar que seu padrasto, que a amava profundamente, era seu pai biológico. Seu padrasto estava no exército e a família costumava se mudar para acomodar sua carreira e acabou na Alemanha.

A jovem teve dificuldade em se ajustar na Alemanha, tão longe da vida que conhecera nos Estados Unidos. Aos 14 anos, a jovem se viu entediada com bastante frequência, sem o círculo íntimo de amigos que havia formado em casa.

Ainda assim, no mesmo ano em que completou 14 anos, em 1959, sua vida mudou para sempre quando conheceu a estrela americana de rock and roll Elvis Presley em uma festa na base militar local. Elvis foi instantaneamente atingido pela jovem, apesar de ela ser 10 anos mais nova que o músico. 

Priscilla Presley desafiou seus pais a namorar Elvis Presley

Priscilla Presley descreveu mais tarde seu primeiro encontro com Elvis como mágico, afirmando: “Eu nunca esquecerei.”

Os dois formaram um vínculo instantâneo, com Elvis Presley relacionado às histórias de sua infância. Por mais que os dois gostassem um do outro, no entanto, os pais de Priscilla Presley eram contra o namoro, por se tratar de um relacionamento com um músico muito mais velho.

Ainda assim, eles finalmente permitiram que os dois se vissem, desde que Elvis Presley seguisse regras rígidas sobre levar a filha de volta para casa em uma hora marcada.

Depois que Elvis foi enviado de volta aos Estados Unidos e retomou sua carreira como cantor, Priscilla Presley continuou a torcer por ele na Alemanha. Eventualmente, ela conseguiu convencer seus pais a deixá-la sair da Alemanha para morar com Presley em Graceland.

Depois de alguns anos morando juntos, Presley propôs em casamento a sua namorada em 1966. 

Elvis e Priscilla Presley permaneceram próximos após o divórcio

Elvis e Priscilla Presley se casaram em uma cerimônia em Las Vegas em maio de 1967. A cerimônia foi organizada principalmente para publicidade e durou menos de dez minutos – ainda assim, o casal desfrutou de uma lua de mel fabulosa e tiveram uma única filha, Lisa Marie Presley, nascida nove meses após o casamento.

Infelizmente, a vida sob os holofotes afetou o relacionamento do casal, e não demorou muito para que começassem a ter problemas.

VEJA TAMBÉM: Banda de rock pede parceria com Marília Mendonça: “Sofrência metal”

Em 1972, Priscilla pediu o divórcio, após seis anos de casamento. Embora não tivessem mais casados, eles permaneceram muito próximos e foram fotografados saindo do tribunal depois que o divórcio foi finalizado de mãos dadas. Eles permaneceram bons amigos até Elvis Presley morrer em 1977.

Priscilla Presley tornou-se atriz e modelo e trabalhou em uma grande variedade de empreendimentos comerciais. Ela também ajudou a manter o legado de seu ex-marido, incluindo gerenciar seus acordos de música e operar Graceland até Lisa Marie Presley atingir a maioridade.

Para os fãs, a história de amor de Elvis e Priscilla Presley continua sendo um dos grandes romances da história do rock and roll – mesmo que tenha terminado em divórcio. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio