Sucesso!

Elvis Presley comprou mansão milionária após fazer promessa para os pais

Músico comprou mansão após prometer que compraria grande casa para os pais

Publicado em 27/03/2021 13:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do Express do Reino Unido, Elvis Presley veio de uma família simples do Mississipi, Estados Unidos, e prometeu aos pais que compraria uma grande casa quando crescesse. Logo no começo da carreira, em 1956, conseguiu realizar parte da promessa e, com o dinheiro do hit “Heartbreak Hotel”, comprou uma casa para a família.

Contudo, Presley não esperava conseguir tamanha fama em tão pouco tempo. Menos de um ano depois, conquistou a chance de procurar uma casa maior, com bastante espaço em volta e privacidade, característica importante no auge do sucesso. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Após boicote de The Weeknd, Cardi B quebra o silêncio sobre o Grammy

Visitaram a casa Graceland, nomeada assim em homenagem à tia da família que ali morava, Grace. Situada em uma área rural, era longe do centro de Memphis, EUA, e fora projetava para um músico. Foi escolhida na hora pelos pais de Elvis – no mesmo dia, pagaram US$ 1 mil.

Ao chegar na casa, Elvis foi diretamente ao piano e começou a tocar um pouco de rock and roll. Em 1957, assinaram o contrato.

Com 10 mil m² quando comprada, o lugar passou a ter 17 mil m² com as remodelações de Elvis. Adicionou uma piscina em formato de feijão e um belíssimo piano na sala de jantar principal. Infelizmente, teve pouco tempo para aproveitar a casa dos sonhos. Após seis meses, recebeu os papéis o convocando para o serviço militar. 

O lugar sempre foi o santuário do astro, a estrada principal foi até renomeada em homenagem a ele: Elvis Presley Boulevard. 

Em 16 de agosto de 1997, quando morreu, o Rei do Rock tocou piano pela última vez na casa. Performando “Blue Eyes Crying In The Rain” e “Unchained Melody”, despediu-se do lugar onde amou morar e mostrou como tocar piano foi a primeira e última atitude no seu santuário particular.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio