Elvis Presley ficou obcecado por armas após sofrer ameaça de morte

Publicado em 06/08/2020 16:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley mudou sua forma de agir após um acontecimento em 1970. Ele que fiou mundialmente conhecido como “o Rei do Rock and Roll” com músicas como “Can’t Help Falling in Love” e “He Touched Me” e roubar muitos corações na plateia e fora dela, se tornou excêntrico ao ponto de ser obcecado por armas devido uma ameaça de morte sofrida em 1970.

Este ano marca o 50º aniversário de That’s the Way It Is, que é o nome de um álbum de Elvis Presley lançado em 1970, que serviu de banda sonora para o documentário “Elvis: That’s the Way It Is“. O filme de concerto de Las Vegas, que retorna aos cinemas por uma noite apenas em 13 de agosto, viu Elvis Presley andar através do público beijando meninas. Mas apenas algumas semanas depois de filmar o filme isso foi interrompido depois que o Rei recebeu uma ameaça de morte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

Em entrevista ao Express.co.uk, o autor de um novo livro sobre o filme, David English, disse: “É um pouco encenado. Mas isso foi rapidamente interrompido porque algumas semanas depois houve uma ameaça de morte feita contra ele. Ficou muito complicado. Houve um processo de paternidade também. Assim, havia uma presença de segurança mais pesada. Não quando as filmagens estavam ocorrendo, mas apenas algumas semanas depois.”

LEIA TAMBÉM: Produtor de Beyoncé e Lady Gaga é preso por 15 acusações de abuso sexual

O especialista em Elvis continuou: “Ele ficou realmente excêntrico com armas após esta ameaça de morte. Então, durante todo o outono de 1970, ele começou a coletar – quase obsessivamente – armas e contatou muitas forças policiais em todo o país. Ele voava para a sede deles, doava dinheiro e depois davam-lhe um distintivo.” Ele continua: “Ele fez algumas coisas bastante excêntricas, indo mais para os anos setenta.”  

O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

No entanto, Elvis: That’s The Way It Is é um bom par de anos antes do declínio físico do Rei começou. David disse: “[Em 1970, Elvis estava] em seu auge. O mundo era sua ostra aqui. Ele não podia fazer nada de errado naquele momento. Ele realmente parecia bem e sua voz estava em boa forma.” O The International Hotel foi a terceira residência de Elvis em Las Vegas e a segunda daquele ano. Elvis: That’s The Way It Is inclui momentos da noite de abertura com convidados famosos. Os fãs podem identificar os gostos de Sammy Davis Jr, Cary Grant e George Hamilton, entre outros.

Filme sobre Elvis Presley 2021

No ano seguinte, uma biografia musical da vida de Elvis estrelada por Austin Butler como The King é lançada. Pouco antes do bloqueio, o diretor Baz Luhrmann estava ensaiando cenas de Las Vegas com a estrela e Tom Hanks, que interpreta o empresário de Elvis, o coronel Tom Parker, no novo filme.

A produção foi encerrada indefinidamente depois que ele foi diagnosticado com coronavírus, mas a filmagem está marcada para retomar no final deste ano.

Elvis é lançado nos cinemas em 5 de novembro de 2021

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio