Luxo!

Elvis Presley pagou valor exorbitante por estátuas de sua mansão; descubra!

As estátuas de leão na entrada de Graceland chamam a atenção do público que visita a mansão. Saiba quanto custaram e de onde vieram

Publicado em 14/03/2021 16:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley decidiu comprar a mansão de Graceland, em Memphis, Tennessee, em 1957. Na época, o Rei do Rock pagou 102.500 dólares, o que corresponde a cerca de US$ 959.000 atualmente (quase 11 milhões de reais).

Hoje em dia, quando os fãs de Elvis visitam Graceland, encontram as suas duas famosas estátuas de leão branco na entrada da mansão. Acontece que essas foram uma das primeiras adições caríssimas que o rei fez à propriedade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!

Recentemente, Angie Marchese, a arquivista de Graceland, revelou como Presley adquiriu as peças.

Ela explicou que como Elvis costumava viver ao leste de Memphis, em Audubon Drive, antes de se mudar para Graceland, ele costumava passar por frequência por uma casa em Cherry Road, onde viu os dois leões brancos.

Depois de comprar Graceland, Elvis Presley foi até a casa e pediu para comprar as estátuas. Elas faziam parte da coleção pessoal de TJ Malone, proprietário de uma empresa de mármore.

Na época, as estátuas de leões custaram 1.000 dólares ao Rei, incluindo trasporte e instalação. Nos dias de hoje, isso é mais de US$ 9.300 (cerca de 51 mil reais, na cotação atual).

Saiba a história por trás de um dos itens mais caros da mansão de Elvis Presley

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio